Notícias



Tutorial

Saiba como ler as mensagens do WhatsApp sem ser descoberto

Aplicativo disponível apenas para Android não avisa à pessoa que enviou o recado quando ele foi lido

04/01/2017 - 19h16min

Atualizada em: 05/01/2017 - 09h35min


Nada de desativar a internet móvel do seu smartphone ou de ler apenas o trecho da mensagem que aparece na notificação, sem abrir o aplicativo. Um app, disponível apenas para Android, deixa que usuários do WhatsApp leiam os recados recebidos sem que a pessoa que enviou saiba disso. Ela sequer fica sabendo que você esteve online.

O aplicativo atende pelo nome de GB ChatOffline WA. No app, os checks de leituras só ficam azuis depois de responder às mensagens. Antes disso, mesmo que abra ou leia alguma, os sinais aparecem em cinza.

Leia mais
Saiba como ficar livre do mau cheiro dentro da geladeira
Vai trocar de computador? Saiba qual a função das principais peças
Organize-se: saiba como dobrar camisetas em apenas cinco passos

É bom lembrar que o sistema operacional do smartphone deve estar atualizado – com versão igual ou superior a 5. Veja, a seguir, como usar o aplicativo.

1. Ao abrir o GB ChatOffline WA, você deverá dar permissão para que o aplicativo tenha acesso às suas notificações do WhatsApp. Clique em "Go to settings".

2. Você será direcionado às configurações e, após clicar sobre o ícone do app, será perguntado se deseja "Ativar ChatOffline". Marque "ok".

3. Agora, quando uma mensagem chegar via Whats, você também será notificado pelo ChatOffline. Ao abrir por aqui, o remetente não verá que você a leu nem saberá que está online.

4. Vai responder? Digite o texto e clique na seta azul para enviá-lo. O app solicitará nova permissão e você será direcionado às configurações. Clique em "Go to settings".

5. Clique em “ChatOffline”, ative a permissão e marque “ok” como resposta à pergunta “Usar ChatOffline”. Feito isso, volte até o aplicativo e envie a sua mensagem. É apenas neste momento que seu contato saberá que você visualizou o recado enviado por ele.

E a mensagem de voz, como funciona?

Nesse caso, o procedimento é um pouco diferente. Para escutar os áudios recebidos, você deve clicar no ícone de microfone, que aparece na área superior da tela.

Ali, eles aparecerão ordenados do mais recente para o mais antigo. Não é possível ouvi-los diretamente na janela de bate-papo.

* Produção: Juliano Zarembski

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias