Notícias



Problema resolvido

Após limpeza, comunidade cerca terreno em Porto Alegre para evitar que ele se torne lixão novamente

DMLU cumpriu prazo e retirou os entulhos no dia 9

17/02/2017 - 08h21min

Atualizada em: 17/02/2017 - 08h22min


Terreno municipal foi limpo pelo DMLU e cercado pela comunidade

O café da manhã do domingo passado, oferecido para crianças carentes em uma igreja na Rua Doutor Raul Moreira, Bairro Cristal, em Porto Alegre, teve um gosto especial. O terreno ao lado, que é da prefeitura, estava limpo e cercado, ao contrário do que acontecia havia cinco anos – o local estava sempre coberto de lixo, conforme o vigilante Rodrigo Correa Rolof, 34 anos.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

O problema foi mostrado no Diário Gaúcho no dia 9, mesmo dia em que a limpeza foi realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Comemoração

A sujeira e o mau cheiro já haviam se tornado parte do cotidiano da comunidade da Vila Pedreira. Além de entulhos, o local era usado para descarte de animais mortos.Com a limpeza, Rodrigo comemora.

– Uma equipe esteve aqui e limpou todo o terreno. Estou muito agradecido. Espero que não joguem mais lixo ali e, caso aconteça, que o DMLU não esqueça de nós e continue fazendo limpezas frequentes – diz ele.

DMLU cumpriu prazo e limpou terreno

Na reportagem, Rodrigo contou que havia feito mais um pedido: que o local fosse cercado. Esta solicitação não foi atendida pela prefeitura, que não se manifestou sobre o assunto.

Entretanto, buscando evitar que o local vire novamente um depósito de lixo, o próprio Rodrigo deu um jeito de bloquear o acesso, pelo menos, em uma parte do terreno.

– Alguns amigos doaram materiais e conseguimos cercar uma parte. Agora, é torcer para que isso contribua para a diminuição do descarte irregular ali – torce ele.

Leia mais
Falta de vaga no transporte social pode fazer Luis Henrique perder tratamento de fisioterapia na AACD
Comunidade de Porto Alegre luta há um ano para prefeitura consertar rede de esgoto e asfalto quebrado
Falta de remédio desde outubro na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado prejudica idoso

Como fazer uma denúncia

A população pode ajudar a minimizar problemas como este. Além de não jogar lixo na rua, se flagrar alguém fazendo ou encontrar um local com muito lixo acumulado, ligue para o telefone 156 e registre uma denúncia.

Não esqueça de anotar e guardar o número do protocolo. Ele é a prova de que os órgãos responsáveis foram informados sobre o caso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias