Como aproveitar a temporada de liquidações de verão no comércio - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Barbada ZH13/02/2017 | 18h26Atualizada em 13/02/2017 | 18h30

Como aproveitar a temporada de liquidações de verão no comércio

Lojas da Capital irão cortar preços em até 70% de 16 a 26 de fevereiro

Como aproveitar a temporada de liquidações de verão no comércio Flávio Neves/Agencia RBS
Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

O Liquida Porto Alegre, marcado para ocorrer na Capital entre os dias 16 e 26 de fevereiro, promete descontos em 3 mil pontos de venda. A expectativa é por descontos de até 70%, e a expectativa é de vendas superiores à edição do evento no ano passado, quando R$ 1,058 bilhão fluiu pelo comércio. Algumas lojas de móveis e eletrodomésticos, por sinal, já começaram as ofertas. 

Foto: Agência RBS / Agência RBS

Lojas de diferentes segmentos e portes participam da campanha. De acordo com o mesmo levantamento da CDL-POA, 28% dos consumidores deseja comprar eletrodomésticos nesta edição da campanha, seguido pelo interesse em roupas/calçados/acessórios e materiais de construção, itens que ficaram empatados com 13,6% da preferência. 

Confirma dicas para aproveitar as promoções sem cair em armadilhas:

* Quem está aguardando há algum tempo para fazer uma compra pode ter no Liquida uma boa ocasião para fechar negócio, aproveitando o desconto.

* Antes de sair de casa para garimpar ofertas, anote em um bloquinho quais produtos está procurando, para não cair na compra por impulso. 

* Pesquise na internet quais os melhores preços para o produto que está buscando, e então veja se o varejo físico oferece melhores condições. 

* Tenha atenção às condições de garantia e troca oferecida pelas lojas, para evitar entrar em uma fria em caso de arrependimento. 

* Mesmo que uma oferta pareça boa, busque em outras lojas a comparação de preços e negocie condições (ainda mais) amigáveis para o pagamento. 

* Evite pagar parcelado, acumulando dívidas nos meses seguintes. O ideal é fechar negócio à vista, em dinheiro ou no cartão de débito.

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros