Notícias



Canoas

Domingo para curtir os amigos e a família ao ar livre, no Capão do Corvo

Parque Getúlio Vargas foi a escolha de muita gente que ficou na Região Metropolitana no final de semana

05/02/2017 - 16h05min

Atualizada em: 05/02/2017 - 16h08min


Roberta Schuler
Enviar E-mail
Tatiane (listado) com as amigas, o esposo e os filhos num dia de piquenique

Um passeio romântico, um encontro entre amigos, e muita diversão em família. O Parque Getúlio Vargas, em Canoas, conhecido como Capão do Corvo, foi cenário para quem quis curtir o domingo quente na cidade da Região Metropolitana.

Na manhã deste domingo, o pedreiro Aberdam Bocca, 37 anos, propôs à esposa um programa diferente. O casal, que mora em Nova Santa Rita, decidiu passear pelo Capão do Corvo pela primeira vez.

– Eu achei lindo o parque, muito bem cuidado – observou a diarista Juziele Cardoso, 37 anos, que ficou surpresa com a existência de um mini zoológico no local, em especial pela presença de tartarugas.

Aberdam e a esposa Juziele curtiram a paisagem

O Capão do Corvo tem 28 mil metros quadrados de extensão total e, desde setembro do ano passado, conta com uma área nova – contrapartida da construção do ParkShopping Canoas, em obras pertinho do Capão do Corvo.

Leia mais:
Expedição ao pôr do sol apresenta outra Tramandaí aos visitantes
Férias no camping têm o seu valor, e não é alto

Acompanhado do olhar dos pais, os funcionários públicos Cassius Pagot, 32 anos, e Gabriela Decavata, 29 anos, o pequeno Miguel, um ano e dez meses, curtiu a valer o playground com ponte pênsil, cordas, pneus, escadas e redes, na parte nova do parque. Os moradores do Bairro Niterói levaram água e uma bola para se divertirem em família ao ar livre.

Miguel adorou a brincadeira no escorregador

Enquanto muitos grupos preparavam o tradicional churrasco de domingo à sombra das árvores, a contadora Tatiane Lucas, 33 anos, o marido Josué Lucas, 33 anos, e os filhos Ana Laura, sete anos, e João Pedro, três anos, combinaram de encontrar as amigas de faculdade de Tatiane para um piquenique.

Leia outras notícias

Sobre uma toalha xadrez, foram distribuídas delícias como bolos de laranja e chocolate, sanduíches, salada de frutas, suco e salgadinhos para acompanharem o encontro com as estudantes de arquitetura, Simone Toebe, 33 anos, e Bruna Marques, 24 anos. O movimento tranquilo e o ventinho sob o verde estavam convidativos para o grupo que pretendia passar o dia no parque.

– Esse é o parque mais gostoso e perto de casa, viemos aproveitar o dia. Cada uma trouxe um prato _ explicou Tatiane.

O Parque Getúlio Vargas fica na Rua Farroupilha, 4545, no Bairro Marechal Rondon, em Canoas. O também tem um novo acesso, pela Avenida Farroupilha.

A parte nova conta com anfiteatro, trilhas iluminadas, área de ginástica ao ar livre, orquidário, praça de aventura, com a ponta e brinquedos de escalada, praça lúdica com equipamentos coloridos e formas geométricas, lago artificial de 7 mil metros quadrados, com decks e uma esplanada de acesso ao espelho d’água, além de águas dançantes com sonorização e iluminação sincronizadas.O local também tem central de segurança com câmeras e sala de comunicação.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias