Horário de verão termina neste final de semana - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Prepare-se!17/02/2017 | 15h51Atualizada em 17/02/2017 | 15h51

Horário de verão termina neste final de semana

Relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na virada de sábado para domingo

Horário de verão termina neste final de semana Sxc/Divulgação
Foto: Sxc / Divulgação

Quem costuma sentir os efeitos no organismo deve se preparar para o fim do horário de verão, que ocorre na virada de sábado para domingo, dia 19 de fevereiro. Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país ganharão uma hora a mais com a mudança.

Saiba como o tempo influencia o humor e a saúde das pessoas

De acordo com Leonardo Fernandez, clínico do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, a principal medida para amenizar os efeitos do fim do horário de verão é antecipar a hora de dormir para tentar entrar no fuso horário o mais rápido possível. Segundo ele, o tempo de adaptação a essa mudança de luminosidade é de aproximadamente 72 horas.

— Idosos costumam ter mais dificuldade de adaptação. Algumas pessoas não sentem nada, outras sentem muito — salienta.

Quem acorda cedo para trabalhar pode mudar o horário de dormir já nesta sexta-feira, para ir se adaptando. No domingo, é indicado para qualquer pessoa deitar mais cedo para o organismo não sentir tanto no outro dia.

Faça o teste e descubra se o seu sono é saudável

Outra dica do especialista é evitar alimentos e bebidas estimulantes durante a noite, como café, chás, refrigerantes com cafeína ou bebida alcoólica.

Para as pessoas que sofrem mais para dormir é aconselhável deitar em um quarto escuro, sem qualquer barulho e com uma temperatura agradável ao organismo.

Se você sofre de insônia, confira neste link mais dicas para dormir melhor.

Leia outras notícias



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros