Notícias



Tumulto no Carnaval

Jornalistas se envolvem em confusão com a polícia em Salvador

Bruno Della Latta e Felipe Santana acusam a PM de truculência

28/02/2017 - 09h57min

Atualizada em: 28/02/2017 - 15h44min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

As férias no Carnaval de Salvador não terminaram como o planejado para dois jornalistas da Rede Globo. Bruno Della Latta e Felipe Santana se envolveram em um confronto com policiais e precisaram prestar esclarecimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, os jornalistas disseram que foram vítimas de truculência por parte dos policiais. Já a PM alega que houve desacato.

De acordo com informações do G1, Bruno e Felipe prestaram esclarecimentos e se submeteram a exames de corpo de delito. Alguns policiais que teriam ficado feridos também foram examinados.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, dia 27, a Globo falou sobre o caso:

"Felipe Santana e Bruno Della Latta, que estavam de férias em Salvador, se envolveram num incidente com a polícia militar durante um bloco de carnaval, ontem.
O Felipe sofreu escoriações leves e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer corpo de delito. Já Bruno, que recebeu chutes e golpes com cassetete, foi levado ao hospital para fazer diversos exames e ser medicado, mas já recebeu alta hoje pela manhã e prestará depoimento em breve. Ambos passam bem.
Estamos dando o suporte necessário aos jornalistas e aguardamos uma rigorosa apuração do caso."




MAIS SOBRE

Últimas Notícias