Notícias



Arrependimento

Ladrão devolve cavalo furtado após post em rede social relatar sofrimento de criança

Animal foi deixado no mesmo terreno onde foi roubado em Cubatão, no interior de São Paulo

22/02/2017 - 16h13min

Atualizada em: 22/02/2017 - 16h20min


Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli
Enviar E-mail

Um apelo publicado nas redes sociais para tentar encontrar o cavalo de um menino de cinco anos que havia sido furtado em Cubatão, no interior de São Paulo, sensibilizou não apenas familiares e amigos, mas também a pessoa que levou o animal.

Após a repercussão de um post que dizia que o sumiço do cavalo estaria prejudicando a saúde do pequeno Kaio, que possui uma deficiência no sangue e um sério problema no coração, que não o permite passar por "fortes emoções", o animal foi devolvido.

– Meu filho é apaixonado por esse cavalo. Eu fiquei muito preocupada, porque o Kaio estava muito triste e abatido. Nem acredito que conseguimos o animal de volta – contou a mãe do menino, Deise Gabassi, em entrevista ao Diário Gaúcho.

Leia mais
Cachorro abandonado ganha "emprego" em posto de São Paulo
Cão que desapareceu durante tornado volta para casa dois anos depois em SC
Cachorro morre ao tentar defender dono durante assalto

Desde muito pequeno, Kaio já sofre com anemia falciforme (problema sanguíneo) e miocardiopatia (problemas no bombeamento do coração). Deise explica que o Flash, nome dado ao cavalo pelo próprio menino, é um importante aliado para minimizar os impactos da doença.

– Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo, e o Kaio ficou muito mal. Quando aparecemos com o Flash, há seis meses, ele voltou a sorrir. O cavalo é a alegria do meu filho – diz.

O cavalo foi furtado entre domingo e segunda-feira. A família de Deise foi até a igreja e deixou o animal amarrado em uma corda, dentro de um terreno. Ao voltar da missa, Flash havia sumido. Apenas a corda estava no local, jogada no chão. O pai do menino fez buscas pela cidade, falou com vizinhos e comerciantes da região, mas ninguém tinha visto o animal.

– Tive que falar para o meu filho que o pai tinha emprestado o Flash e logo ia pegá-lo de volta – relembra a mãe.

Ao perceber que não encontraria o cavalo tão facilmente, e que as consequências do seu desaparecimento poderiam afetar a saúde de Kaio, Deise resolveu compartilhar a história no Facebook para pedir que as pessoas entrassem em contato caso tivessem alguma notícia do Flash.

No mesmo dia, uma pessoa ligou de um número restrito para informar que o animal havia sido colocado no mesmo terreno de onde foi furtado.

– Acho que a pessoa se comoveu com o meu apelo. O Kaio sofreu muito, mas abriu um largo sorriso quando viu o amigo de volta. A gente percebe que não é uma coisa qualquer, meu filho realmente gosta do cavalo – emociona-se a mãe.

E o final do episódio não podia ser melhor. Após a emoção do reencontro, o pequeno Kaio calçou suas botas, vestiu as roupas de boiadeiro e saiu com o seu amigo para passear.


Leia outras notícias sobre animais




MAIS SOBRE

Últimas Notícias