Médico encontra barata viva na cabeça de uma mulher, na Índia - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Bizarro09/02/2017 | 16h00Atualizada em 09/02/2017 | 16h02

Médico encontra barata viva na cabeça de uma mulher, na Índia

Quando otorrinolaringologista observou as vias nasais com estetoscópio, viu pequenas patas se movimentando

Médico encontra barata viva na cabeça de uma mulher, na Índia Reprodução/Ver Descrição
Foto: Reprodução / Ver Descrição

Em uma cena digna de pesadelo, uma barata entrou pelo nariz de uma mulher no meio da noite, seguiu para a cabeça e começou a arranhar por trás dos olhos. A informação é da AFP.

A mulher de 42 anos procurou o médico por estar com dores nos olhos quando acordava. Na clínica, limparam seu nariz e a mandaram de volta para casa. Mas a sensação não foi embora. Ela procurou um especialista, que explorou as vias nasais com um endoscópio e revelou a verdade desagradável. 

Leia mais
Pelos de roedor, insetos e fungos: veja o que é permitido em alimentos que você consome
Doenças transmitidas por insetos matam mais de um milhão por ano

O otorrinolaringologista M. N. Shankar, da Universidade Stanlet de Chennai, viu pequenas patas se movimentando.

— Olhei mais de perto e, a quase cinco centímetros da ponta do nariz, vi algo incomum. Percebi que estava observando a parte de trás de uma barata. O inseto invasor havia entrado profundamente pelo nariz, até quase a base do crânio, e permanecia vivo quase 12 horas depois — contou Shankar.

Com um instrumento de sucção, o médico extraiu a barata intacta, viva e mexendo as patas. Esta foi a primeira vez em três décadas de profissão que viu algo parecido. A mulher estava "absolutamente bem" após o procedimento de 45 minutos, apesar de "constrangida por uma barata ter entrado por seu nariz", disse o médico.

— Era uma coisa de outro mundo para ela — afirmou.

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros