Notícias



Carnaval suspenso

Após interdição do Porto Seco, bombeiros farão nova vistoria neste sábado

Sambódromo foi interditado na sexta-feira pela corporação poucas horas antes do desfile das escolas de samba da série prata

25/03/2017 - 12h07min

Atualizada em: 25/03/2017 - 12h15min


Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
Segundo bombeiros, itens do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) foram descumpridos

No início da tarde deste sábado, uma equipe do Corpo de Bombeiros irá fazer uma nova vistoria no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre, para verificar as condições de segurança durante o Carnaval. O sambódromo foi interditado pela corpoção na sexta-feira, poucas horas antes do desfile das escolas de samba da série prata, cancelando o evento.

Os organizadores do carnaval de Porto Alegre têm pressa para que a fiscalização seja feita, já que está marcado para a noite deste sábado o desfile do Grupo Principal. No entanto, até que os bombeiros deem o aval, o desfile segue suspenso.

Leia mais:
Primeira noite de desfiles é cancelada por descumprimento do PPCI
Os carros alegóricos de Porto Alegre são seguros? Veja como é feita a fiscalização
Conheça a história das escolas de samba que se prepararam mas não irão desfilar na Capital

Segundo a corporação, itens do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) foram descumpridos, como a ausência de extintores, saídas de emergência, e a falta de um sistema de iluminação e isolamento de risco.

Durante a madrugada, o Tribunal de Justiça negou recurso à Liga Independente das Escolas de Samba para liberar o Porto Seco. A entidade justificou a demora na instalação dos equipamentos devido às várias modificações solicitadas pelos bombeiros e à demanda de tempo considerado curto.

Itens apontados pelos bombeiros foram corrigidos e serão avaliados nesta tarde durante vistoria no Porto Seco. Se for liberado o local, está mantida a programação do Grupo Principal para a noite detse sábado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias