Gente



Música

Arlindo Cruz sofre AVC hemorrágico

Sambista passou mal antes de show em São Paulo, na tarde de sexta-feira 

17/03/2017 - 22h01min

Atualizada em: 18/03/2017 - 08h53min


Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 58 anos, passou mal na tarde de sexta-feira, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, e foi levado pela mulher, Babi, para a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra da Tijuca, em frente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, zona oeste do Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, uma tomografia indicou que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Arlindo chegou inconsciente à CER, às 17h20min, e foi atendido na sala vermelha (para as maiores emergências). Depois do atendimento inicial, o músico foi transferido numa ambulância para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio.

Pouco antes das 20h, Arlindo Neto, filho de Cruz, informou pelas redes sociais que o pai estava "em estado estável". Arlindo teria um show nesta sexta-feira em Osasco, na Grande São Paulo, que foi desmarcado em função do problema de saúde.

Carreira

Arlindo Cruz é um dos sambistas mais famosos do Brasil. Autor de clássicos como "Bagaço da Laranja", "Só pra Contrariar" e "Seja Sambista Também", durante 12 anos ele integrou o grupo Fundo de Quintal. Entrou em 1981, quando Jorge Aragão deixou o grupo, e permaneceu até 1993. Depois fez dupla com Sombrinha, e nos últimos anos segue carreira solo.

Torcedor fanático do Império Serrano, Arlindo também é compositor de samba-enredo. Ganhou sete concursos na escola da Serrinha, entre 1996 e 2007, e compôs ainda para outras agremiações. Na TV, Arlindo costuma participar das temporadas do programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé na Globo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias