Boato: vídeo que mostra pombos sendo triturados foi gravado na Rússia, não em fábrica de cerveja - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Circulando no WhatsApp20/03/2017 | 17h22Atualizada em 20/03/2017 | 17h35

Boato: vídeo que mostra pombos sendo triturados foi gravado na Rússia, não em fábrica de cerveja

Imagens são de 2016 e foram registradas em uma fábrica de pão

Depois de toda tensão gerada pela operação Carne Fraca, um vídeo que circula pelas redes sociais gerou suspeitas sobre outro setor, o de bebidas. As imagens mostram uma máquina que tritura grãos usando um ingrediente extra: pombos vivos. Na cena, infelizmente real, os pombos são sugados enquanto se alimentam.

Desde o fim da semana passada, uma mensagem que se espalhou pelo WhatsApp afirma que o vídeo foi gravado em uma fábrica de cerveja da Ambev, gigante brasileira do setor de bebidas, responsável pela produção de cervejas como Brahma, Skol e Budweiser. 

Na verdade, o registro foi feito no ano passado, em uma fábrica de pães da Rússia. À época, jornais como The Sun e Daily Mail chegaram a publicar reportagens sobre o fato. 

Leia mais
Mensagem falsa diz que hospital da Ulbra oferece leite Nan de graça
Boato de que autor do hit Deu Onda foi preso movimenta redes sociais
Relatos de "palhaços sinistros" no interior do Rio Grande do Sul são falsos


Em nota, a Ambev afirmou "se sentir ofendida ao ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável". 

Confira a resposta da empresa: 

A Ambev esclarece que o vídeo em circulação nas redes sociais não tem qualquer relação com a companhia. Trata-se de uma gravação feita em uma fábrica de pães na Rússia, conforme esclarecem várias reportagens publicadas em 2016 em veículos estrangeiros. Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo.

Leia mais notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/4tccF1Hk8bhá 1 horaRetweet
  • _patisshot

    _patisshot

    PatríciaCom certeza eu esqueço tudo o que a minha mãe faz, e é involuntário. Pq se eu lembrasse... eu seria manchete no diário gaúchohá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros