Notícias



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana sobre Operação Carne Fraca: "a vaca foi pro brejo para esses empresários falcatruas"

25/03/2017 - 07h00min

Atualizada em: 25/03/2017 - 07h01min


Pitaco

Buenas! Chê, fiquei indignado com esse escândalo da adulteração das carnes – mas que barbaridade! Grandes marcas estavam vendendo carnes impróprias para o consumo. Que papelão! Onde a gente vai parar?

Leite batizado, carne adulterada… Daqui a pouco, vão fazer o quê? Bergamota de soja, pinhão transgênico? De agora em diante, eu vou no açougue mais desconfiado do que cego com amante. E de olhos bem abertos pra ver se não estão me vendendo gato por lebre.

Só na operação

Mas que baita trabalho da Polícia Federal! E são criativos esses viventes com o nome operação Carne Fraca. E é verdade, porque a carne é fraca mesmo, mas a vaca foi pro brejo para esses empresários falcatruas.

E tem também a famosa operação Lava-Jato. Agora que começou a esfriar, não sei o que é mais difícil: entrar no banho ou sair dele. E, aí, tu tá no meio do banho e cai a chave! Aquela água gelada… e tu tá ali, todo ensaboado! Essa sim é a verdadeira operação Lava-Jato.

Se bandeou!

Adeus, Emo! Vem aí a nova versão

Tu acredita que o Licurgo foi passar uns tempos lá em Goiânia e ainda não voltou? O pior é que eu ouvi falar que o Licurgo deixou de ser Gaúcho Emo e, agora, virou Gaúcho Nêjo! Que palhaçada!

Não sei se o leitor sabe, mas Goiânia é a capital das duplas sertanejas. É tão forte este negócio lá que, no colégio, quando a professora manda formar dupla, eles já pegam o violão e começam a cantar: "É o amor..."

Hoje em dia, tá forte essa moda de sertanejo universitário que até estão lançando o sertanejo supletivo, o Eja... Tem sertanejo gospel e o eletrônico. Eu acho que tinham que lançar o sertanejo punk-rock. Em vez de Bruno & Marrone, seriam Bruno e Ramones. Bah, esse ia ficar bom uma barbaridade!

Mais sucesso ainda

Mas eu tenho um pouco de implicância com as letras desses mais modernos. Tem uma que é assim: "Poderia estar agora num hotel de mil estrelas em Dubai. Mas eu prefiro estar aqui te perturbando, domingo de manhã". O vivente poderia estar em Dubai e prefere acordar a guria de manhã cedo num domingo Só pra perturbar a coitada. Que cara xarope, deixa a guria dormir em paz!

Acho que esses sertanejos universitários estão matando muita aula. Já deviam ter se formado há uns quatro anos! Pior é que dupla sertaneja não acaba. Quando morre um, o outro faz mais sucesso ainda.

Estreia

Pronto para entrar em cena

No próximo dia 29, eu estreio o meu novo show na Theatro São Pedro, de quarta-feira a domingo, até a Páscoa. O espetáculo é inédito! Nele, vou descer de paraquedas no palco como um agente supersecreto do MTG. E ainda tem show com Banda ao vivo, Licurgo, o Gaúcho Nêjo, o mágico Sergay Baitabichovisky, bailarinos e sapateadores. Garanta teu ingresso na bilheteria do teatro!

Tirinha

Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana



MAIS SOBRE

Últimas Notícias