Notícias



A dona da festa

Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre 

Em disputa acirrada, décimo a décimo, a vermelho e branco levou a melhor. Segundo lugar ficou com a União da Vila do IAPI

27/03/2017 - 19h28min

Atualizada em: 28/03/2017 - 11h09min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail

Pela 19ª vez, a Imperadores do Samba conquistou o Carnaval de Porto Alegre. Com 239,4 pontos, a vermelho e branco encantou os jurados com Frida Khalo na Avenida e ficou em primeiro na Série Ouro. Em segundo lugar, ficou a União da Vila do IAPI, com 239,3 pontos. Em terceiro, ficou a Império da Zona Norte, com 239,1 de pontuação.

Leia mais
Filha de rainha de bateria assassinada desfila no lugar da mãe
Atrasos, superação e homenagens: veja como foram os desfiles no Porto Seco
As lições que o Carnaval de Uruguaiana pode ensinar à festa da Capital

Diferentemente de anos anteriores, durante a apuração, realizada na tarde desta segunda-feira, no Porto Seco, o clima entre as escolas era de tranquilidade e celebração por terem conseguido realizar o evento, mesmo fora de época.

Duas escolas tiveram pontos retirados por atrasarem a saída da Avenida. A Imperatriz Dona Leopoldina perdeu quatro décimos pelo atraso de quatro minutos. Bambas da Orgia teve cinco décimos descontados por atrasar cinco minutos. Neste ano, a divulgação das notas não foi por quesito, mas por módulos. Foram quatro módulos com oito quesitos cada.

Nas arquibancadas, torcedores da Imperadores, da Tinga, dos Bambas e da Acadêmicos de Gravataí tentavam gritar mais alto a cada 10 da sua agremiação. E quando a adversária perdia décimos, a comemoração era ainda maior. Mas sem sobressaltos ou bate-bocas.

A disputa foi acirrada até a última nota do terceiro módulo – alegorias –, quando a Império da Zona Norte, até então na frente, ganhou 9,6, fazendo com que a União da Vila do IAPI e a Imperadores do Samba assumissem, provisoriamente, o primeiro lugar.

A disputa décimo a décimo ficou para a última nota, quando, empatadas, Imperadores e IAPI desempataram. Rodrigo Costa, presidente da vermelho e branco, chorou sem parar após o anúncio, enquanto ouvia da torcida: "Sou Imperador até morrer", sob forte vaia dos adversários.

Nenhuma escola foi rebaixada. Com o cancelamento dos desfiles da Série Prata, na sexta-feira passada, em função da interdição do Porto Seco, nenhuma agremiação subirá e as série Ouro, Prata e Bronze continuarão com as mesmas composições em 2018.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias