Manoel Soares quer saber que tipo de pessoa é você: Zé Povinho, Zé Pequeno ou Zé-Ninguém? - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Papo reto11/03/2017 | 09h00Atualizada em 11/03/2017 | 09h00

Manoel Soares quer saber que tipo de pessoa é você: Zé Povinho, Zé Pequeno ou Zé-Ninguém?

Colunista faz reflexão sobre os diferentes tipos de personalidades que formam a sociedade

Manoel Soares quer saber que tipo de pessoa é você: Zé Povinho, Zé Pequeno ou Zé-Ninguém?  /
Foto: /

O que não falta nessa vida é Zé, de todos os tipos. Tem o Zé Pequeno, que esquece que, assim como no filme, o reinado do crime dura pouco e o fim é trágico. O Zé Mané não sabe ouvir os recados da vida. Geralmente, fala demais e toma choque toda hora. O Zé Bonitinho, volta e meia, acredita que o mundo está a serviço de sua beleza. Esse tipo, na intimidade, beija o espelho e se atrapalha quando o assunto é amor-próprio. 

Leia mais colunas de Manoel Soares

O Zé do Caroço, como cantava Leci Brandão, está pela luta do bem comum. Todos os dias, pensa em formas de melhorar a comunidade. É um líder natural que não se conforma com injustiças, por isso, sofre quando chega o Zé Povinho. Esse é ¿zoião¿, não pode ver ninguém bem que já tem uma crítica a fazer. É fácil reconhecer esse tipo: quando você estiver com algo novo e alguém vier com um olho do tamanho de um hambúrguer, é ele! 

Identifique-se

O último é o Zé Batalha, o mais nobre e comum. Acredita que nada de bom vem depois das 8h. Ama tudo que tem, mesmo não tendo tudo que ama, e entende que nada que não venha do seu suor vale a pena. Leva uma vida simples, mas com a consciência tranquila. 

Muitos desses Zés têm outros nomes, e, com certeza, você se lembrou de alguns. Mais importante do que reconhecer quem são é saber que tipo de Zé nós somos, porque quem não sabe que Zé é, no fundo, é um Zé-Ninguém. E esse, talvez, seja o pior tipo que existe, pois ainda não achou a sua razão de existir. 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • McMarcinho_Ofi

    McMarcinho_Ofi

    Mc MarcinhoAlô galera daqui a pouco vai começar a Live aqui no diário gaúcho fica ligado! https://t.co/hK8tNKnpjAhá 14 minutosRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/EaLxAklf7Jhá 33 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros