Vida e Estilo



Direito do consumidor

Procon mobilizar compradores de imóvel atrasado na Zona Sul da Capital

Prazo foi prometido para outubro de 2015, mas obra ainda não está pronta

24/03/2017 - 18h34min

Atualizada em: 24/03/2017 - 18h35min


O Procon de Porto Alegre iniciou convocação de compradores e mutuários da Caixa Econômica Federal que adquiriram apartamentos do empreendimento Summer Residence, erguido pela construtora Sipar na avenida Cavalhada, 4530, bairro Ipanema, em Porto Alegre. O objetivo é obter o registro de reclamações com o atraso da entrega das unidades habitacionais do empreendimento.

Leia mais:
Estações do BikePoa terão Wi-Fi e mesmo valor do aluguel por 5 anos
Mesmo com proibição, Uber diz que segue operando em Porto Alegre

– Já ocorreram cinco alterações no prazo de entrega. O Procon está tentando, por meio de um mútuo esforço, minimizar as perdas já sofridas pelos consumidores, realizando audiências públicas com os compradores e reuniões com a CEF e a empreiteira –, enfatiza a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial.

O prazo prometido pela Sipar era inicialmente de 33 meses, com conclusão prevista para outubro de 2015. Conforme a última data anunciada, a entrega passou para junho de 2016, mas permanece a obra em andamento. A reportagem tentou contato com a Sipar nesta sexta-feira, mas não foi atendida pelo telefone e ainda não obteve resposta para mensagem publicada no site da empresa.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias