Notícias



Anjo da guarda

VÍDEO: criança cai de carro em movimento e é salva por malabarista de rua em Ijuí

O uruguaio Alejandro Fabian De Los Santos Sanchez fazia malabares na sinaleira no momento da queda

22/03/2017 - 16h23min

Atualizada em: 22/03/2017 - 16h39min


Assim que o malabarista Alejandro Fabian De Los Santos Sanchez viu uma criança cair de um carro enquanto rodopiava os malabares em uma sinaleira da Avenida 21 de Abril, em Ijuí, por volta das 18h do dia 17, nem se deu conta de que um outro carro vinha na direção e poderia atingi-lo. Largou os utensílios e saiu correndo para resgatar a menina, que ele acredita ter três ou quatro anos.

Gravada por uma câmera de segurança, a cena foi divulgada por um jornal local e comoveu a cidade do Noroeste do Estado. Nos comentários da publicação feita no Facebook, Alejandro foi chamado de "anjo da guarda". Dono de uma lavagem de carros, Jairo Oliveira entregava um veículo a um cliente na Avenida 21 de Abril quando viu a porta do carro abrir e a criança cair em plena rua movimentada.

– Ele correu em direção à criança. Nem olhou para o carro – disse Jairo.

Aos 40 anos e natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Alejandro percorre o Brasil de moto ao lado da companheira, Karina Neves dos Santos, 36 anos. Eles se conheceram quando Alejandro vendia artesanato nas areias de uma praia de Vitória, no Espírito Santo, cidade natal de Karina. Em 2015, assim que a capixaba formada em psicologia perdeu o emprego, aceitou o convite do namorado para cair na estrada.

Foi assim que cruzaram Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, chegando ao Rio Grande do Sul no inverno de 2016. Acabaram parando em Ijuí há cerca de um mês, onde estão hospedados em uma pensão e sobrevivendo dos trocados que Alejandro consegue nas sinaleiras.

No dia em que prestou um ato heroico, o malabarista chegou mais cedo à pensão com as mãos tremendo devido ao susto do acidente. Dias depois, foi procurado pela mãe da menina na sinaleira onde bate ponto todos os dias. Sem se identificar, a mulher agradeceu a coragem e entregou-lhe uma marmita.

– Eu estava na hora certa, no momento certo. Penso que qualquer pessoa faria o mesmo – diz o malabarista.

O Diário Gaúcho não conseguiu entrar em contato com a família da menina. Já o casal vai subir na moto mais uma vez caso Karina não consiga emprego em Ijuí.

– Precisamos de la plata – confessa o uruguaio.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias