Notícias



Festa do Santo Guerreiro

Celebrações do dia de São Jorge começam nesta sexta na Capital

Conforme a organização, ao todo, são esperadas 100 mil pessoas nos festejos em homenagem ao santo

20/04/2017 - 07h01min

Atualizada em: 20/04/2017 - 10h16min


Domingo é dia de São Jorge. Mas na paróquia dedicada ao santo na Capital, nesta sexta-feira, já haverá programação especial dentro da 64ª Festa de São Jorge. Diariamente, a paróquia (Avenida Bento Gonçalves, 2.948, Partenon) fica aberta das 8h às 20h e recebe devotos prestando homenagens ao Santo Guerreiro.

Leia mais notícias

Conforme a organização das comemorações, ao todo, são esperadas 100 mil pessoas nos festejos. Confira a programação que vai movimentar os fiéis neste feriado e no final de semana.

Sexta-feira, 21
- Às 18h, será celebrada uma missa na Igreja São Judas Tadeu (Rua Juarez Távora, 171, Vila João Pessoa).
- Depois da celebração, por volta das 19h30min, terá início a procissão luminosa na qual será conduzida a imagem do Santo Guerreiro até a sua igreja, no cruzamento da Avenida Bento Gonçalves e Terceira Perimetral.

Sábado, 22
- Às 10h e às 15h, será rezado terço.
- Às 18h, a missa do último dia da setena (sete dias de celebrações em preparação à festa).

Domingo, 23
- Às 7h, a programação começa com alvorada festiva (queima de fogos de artifício e missa para os trabalhadores da festa).
- Às 9h, terá início a procissão pelas ruas do bairro (o trajeto prevê caminhada pela Avenida Bento Gonçalves, Rua Guilherme Alves, Avenida Ipiranga e Terceira Perimetral) com as imagens de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida.
- Às 10h30min, está prevista a celebração de uma missa campal, com o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.
- Ao meio-dia, será oferecido almoço _ os ingressos custam R$ 25 (churrasco) e R$ 22 (galeto) e podem ser adquiridos na secretaria da paróquia até sábado.
- A partir das 14h, haverá festejos populares, com música.
- Às 18h mais uma missa.
- Às 20h, missa de encerramento e bênção para os devotos de São Jorge.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias