Espaço do Trabalhador



Espaço do Trabalhador

Censo Agropecuário: primeiro edital para seleção de 26 mil trabalhadores sai na próxima segunda-feira

Vagas serão abertas para a realização do Censo, que começa no dia 1º de outubro

04/04/2017 - 12h03min

Atualizada em: 04/04/2017 - 13h49min


Começam neste mês as inscrições para os trabalhadores que quiserem atuar no Censo Agropecuário 2017. Os editais dos dois processos seletivos para a tarefa estão previstos para serem publicados nos dias 10 e 24 deste mês.

Leia mais:
Concursos na Capital e no Interior: em Novo Cabrais, têm salário superior a R$ 10 mil
Canoas: preço da passagem de ônibus municipal sobe nesta quarta-feira

Serão abertas 26.010 vagas, das quais 171 para profissionais de nível superior em 18 diferentes áreas de conhecimento. As vagas restantes serão para nível médio. As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Censo Agropecuário começa em 1º de outubro. Ao longo de cinco meses, os recenseadores visitarão 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.

Serão levantadas informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias