Notícias



Especial de aniversário

Conheça a história da babá que, com a ajuda do DG, teve momentos de rainha ao lado de Roberto Carlos

No último dia de homenagem ao 17º aniversário do Diário Gaúcho, Sueli Silva de Vasconcellos, de Canoas, lembra como o jornal marcou sua vida 

21/04/2017 - 07h00min

Atualizada em: 21/04/2017 - 07h01min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail

Quando cita os quatro grandes momentos que já teve na vida, a babá Sueli Silva de Vasconcellos, 68 anos, do Bairro Harmonia, em Canoas, inclui, entre o casamento e o nascimento dos dois filhos, o dia em que abraçou o cantor Roberto Carlos e lhe deu 12 beijos. O sonho foi realizado graças ao Concurso Cultural Encontro com o Rei, realizado pelo Diário Gaúcho em 2015, no qual o filho de Sueli, Vitor Edi Silva de Vasconcellos, 41 anos, foi um dos vencedores. Como prêmio, ele ganhou dois ingressos para o show de Roberto Carlos, guardados até hoje por ela.

– Depois do espetáculo, fomos levados ao camarim. Falei para ele "Robertinho, tenho 11 irmãs e cada uma mandou um beijo". Ele disse "Então, beija, amor". Acabei dando um a mais porque o 12º era meu – conta, às risadas.

Ao todo, a babá foi a seis shows do ídolo. Para a ocasião do encontro especial proporcionado pelo jornal, Sueli comprou um vestido novo. A roupa nunca mais foi usada, garante, para manter nela o cheiro do abraço do Rei.

– Foram segundos que se tornaram eternos! – garante.

No dia seguinte, ao se ver na capa do DG, Sueli não conteve a emoção. Comprou seis jornais, e outros parentes e amigos também guardaram vários exemplares. Na data, o telefone residencial da família não parou de tocar.

– Não imaginava que ficaria tão famosa. Foi um momento muito especial mesmo – diz Sueli.

Recordações daquela noite estão por toda a parte da casa da família, desde a foto ao lado do Rei, colocada num porta-retratos em destaque sobre a estante, até a caixinha que recebeu do marketing do jornal contendo os ingressos. Jornais da data também foram recortados e guardados.

Um presente único

Apesar de gostar mais de Jerry Adriany, Aguinaldo Timóteo e Daniel, o marido da babá, o industriário aposentado Pedro Vasconcellos, 72 anos, apoia a admiração dela pelo cantor. Tanto que, um mês depois da publicação da reportagem sobre o show dos sonhos de Sueli, ele foi fazer compras num mercado do bairro e viu que a foto da mulher ao lado de Roberto Carlos na página que enrolaria os ovos.

– Comentei com o dono que aquela era a minha mulher. Ele ficou chocado, e eu peguei a página de jornal pra mim. Não deixei usá-la – confessa Pedro.

Fã do cantor desde a juventude, Sueli ainda coleciona LPs e fitas cassete de Roberto Carlos das décadas de 1970, 1980 e 1990, camisetas com o rosto dele e fotografias de todos os shows dos quais participou. E foi isso que motivou o filho a participar do concurso do Diário Gaúcho: dar à mãe um presente único. Juntos, os dois elaboraram a frase transformada em verso que garantiu um dia de rainha a Sueli. É desta forma que ela guarda a data.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias