Notícias



Trabalho

Desempregados e devotos pedem a bênção de Nossa Senhora do Trabalho

Evento na Redenção fez parte da 63ª Festa em Honra à Nossa Senhora do Trabalho, da paróquia santuário localizada na Zona Norte de Porto Alegre

02/04/2017 - 16h19min

Atualizada em: 02/04/2017 - 16h20min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Desempregado há um ano, o colombiano Raul procura emprego como auxiliar de cozinha

Em meio ao desemprego no Brasil, que atingiu a marca recorde de 13,547 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro, a imagem de Nossa Senhora do Trabalho começou a percorrer pontos de Porto Alegre antes da 63ª edição da festa em honra à santa, programada para 1º de Maio, na Paróquia Santuário, na Vila Ipiranga, na Zona Norte. Neste domingo, foi a vez da Redenção ser visitada.

Vestida como Mariola, a palhaça que diverte as crianças e vende balões na Redenção, Jane Antunes, 51 anos, do Bairro Teresópolis, em Porto Alegre, se aproximou da imagem de Nossa Senhora do Trabalho e orou baixinho. Estava trabalhando há cinco horas e conquistado apenas R$ 10 da venda de um balão. À santa, Jane pediu saúde, proteção e melhores vendas para conseguir sustentar os cinco netos - de dois, cinco, seis, sete e nove anos – cuja guarda é dela.
– A vida anda muito difícil. Durante a semana, atuo como palhaça no Centro e faço faxinas. Que a santa me ajude para eu continuar cuidando dos meus netos – disse Jane, afirmando ser devota de Nossa Senhora do Trabalho.

Ao contrário de Jane, o colombiano Raul Tavares Montoya, 39 anos, morador de Canoas, pediu emprego ao ser abençoado pelo Padre Renato Schneider. Há um ano fora do mercado de trabalho, Raul busca uma vaga como auxiliar de cozinha.
– Sou devoto e quero muito uma chance de emprego – disse Raul, que ainda enfrenta dificuldades com o português.

Jane quer melhorar as vendas de balões

Imagem estará na Esquina Democrática
A imagem de Nossa Senhora do Trabalho ainda passará pela Esquina Democrática na próxima terça-feira, pelo Parque Germânia, no próximo domingo, e pelo Banco de Olhos, em 11 de abril, onde os padres estarão benzendo as carteiras de trabalho. A novena da Paróquia Santuário ocorrerá todas as noites de 21 a 29 de abril – 18h30min sábado, domingo e feriado, e 20h nos dias de semana – com missa e quermesse (brincadeiras para as crianças, bancas de comidas, brechó de roupas e bazar de artigos religiosos e de decoração).

Dia do Trabalhador
Em 1º de maio, a partir das 9h, iniciam as homenagens. Os fiéis caminham em procissão, levando Nossa Senhora do Lar Dom Guanella até o Santuário, onde as festividades culminam com a celebração da missa campal. Logo depois, ocorre o almoço festivo, com cerca de 1,5 mil pessoas. A 63ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho está inserida no calendário oficial da Prefeitura de Porto Alegre e é uma realização dos fiéis da Igreja Católica.

Devotos foram abençoados pelos padres da paróquia

Mais informações
Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho - Avenida Benno Mentz, 1560 - Vila Ipirangawww.paroquianossasenhoradotrabalho.org, www.facebook.com/pg/festanst e www.facebook.com/paroquianossasenhoradotrabalho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias