Na véspera de greve, Serraglio convoca Força Nacional para sede de ministério - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Segurança27/04/2017 | 17h51Atualizada em 27/04/2017 | 17h54

Na véspera de greve, Serraglio convoca Força Nacional para sede de ministério

Proximidades do Congresso também foram gradeadas nesta quinta-feira com objetivo de isolar a Câmara e o Senado de possíveis investidas

Na véspera de greve, Serraglio convoca Força Nacional para sede de ministério Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Foto: Rodolfo Stuckert / Câmara dos Deputados

Na véspera da realização da greve geral prevista ocorrer em diversos Estados do país, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, convocou nesta quinta-feira a Força Nacional para realizar protocolo de segurança, em torno da sede do ministério, em Brasília.

Nas proximidades do ministério, dezenas de homens da Força desempacotavam no início da tarde caixas de papelão com uma série de artefatos como capacetes, escudos, armas e tubos de gás.

Leia mais
Trensurb vai à Justiça para evitar paralisação total de trens
Greve geral: companhias aéreas oferecem remarcação de voos sem custos
Veja o que pode parar na sexta-feira no RS

De acordo com assessoria do ministério, a determinação do ministro para a realização da atividade foi para esta quinta-feira, mas a Força Nacional estará preparada para qualquer "eventualidade" que ocorra nas manifestações previstas para esta sexta-feira.

As proximidades do Congresso também foram gradeadas nesta quinta-feira com objetivo de isolar a Câmara e o Senado de possíveis investidas durante os protestos.

A greve geral é organizada pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. Segundo sindicalistas, a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado.

Leia mais sobre a greve geral

*Estadão Conteúdo

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros