Notícias



Viralizou

Amigos fazem vaquinha para levar John Lennon ao show de Paul McCartney no Beira-Rio

Morador da Ilha das Flores, João Luiz é tão fã dos Beatles que batizou o filho com o nome do integrante da banda. Agora, o auxiliar de construção está perto de realizar o sonho de ir ao show do integrante do quarteto de Liverpool

10/05/2017 - 18h25min

Atualizada em: 11/05/2017 - 16h03min


João Nunes (D) deu ao filho o nome de um dos membros da banda inglesa

O auxiliar de construção João Luiz Franco Lopes, 52 anos, é tão fã do quarteto de Liverpool que batizou seu filho com o nome de um dos membros da banda. John Lennon Nunes Lopes, 24 anos, aprendeu com o pai a curtir o som dos Beatles. Na casa em que a família vive na Ilha das Flores, João guarda discos da banda e tem o sonho de levar o filho ao show de Paul McCartney, que acontece em outubro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia mais:
Show de Paul McCartney em Porto Alegre é confirmado; confira data e preços
Com tumor cerebral, menino conta com a solidariedade para custear tratamento
Amigos fazem vaquinha para ajudar cachorro baleado

A advogada Veronica Ferreira conhece João há algum tempo – ele presta serviços de reforma em alguns imóveis dela – e, durante uma conversa, descobriu a paixão dele pelo quarteto inglês. Na última semana, ao saber do show do eterno beatle na Capital, João revelou a vontade de levar o filho ao espetáculo. Ao saber da história, a filha de Veronica, Antonella Vanoni, 21 anos, ficou comovida e resolveu ajudar.

– Eu sou muito fãs do Beatles, a banda é um elo muito forte de ligação com o meu pai, que me ensinou a gostar. Então, quando eu ouvi essa história, fiquei muito tocada e tentei encontrar um jeito de ajudar – conta a estudante de design de produto.

A ideia tomou forma na manhã desta quinta-feira (10), quando Antonella criou uma Vaquinha online para realizar o sonho de João. O objetivo de arrecadar R$ 970 para comprar dois ingressos foi alcançado em poucas horas.

Objetivo foi alcançado em poucas horas

Serão compradas duas entradas para o setor "Pista em pé", um dos únicos ainda disponíveis para venda. Um post compartilhado no Facebook pedindo doações já tinha alcançado mais de 120 compartilhamentos até as 17h desta quinta-feira.

Antonella ainda nem conseguiu comprar o seu ingresso para ir ao show, mas revelou que no momento o foco era realizar o sonho de João, que ainda não suspeita da existência da campanha online. Antonella convidou os dois para tirar algumas fotos na quarta-feira sob a justificativa de mostrar a história curiosa do nome de John Lennon aos amigos.

A entrega dos ingressos vai acontecer nesta sexta-feira (11). O dinheiro que foi arrecadado além do valor dos ingressos será usado para custear deslocamento e alimentação de João e John no dia do show. Se ainda sobrar algo das doações, o valor será entregue para a família do auxiliar de obras.

– Eu fiquei com medo de fazer essa vaquinha e não dar certo, mas foi totalmente ao contrário, conseguimos muito rápido. Agora eu estou ansiosa para ver a reação quando entregarmos os ingressos – confessa a jovem que criou a campanha.

* Produção: Alberi Neto

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias