Ciberataque ainda afeta atendimento em agências do INSS - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Previdência15/05/2017 | 10h29Atualizada em 15/05/2017 | 12h31

Ciberataque ainda afeta atendimento em agências do INSS

Problema persiste nas agências do Centro de Porto Alegre e de Alvorada

Ciberataque ainda afeta atendimento em agências do INSS Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O INSS retoma parcialmente nesta segunda-feira (15) os atendimentos em agências, após o megaciberataque virtual que atingiu empresas e órgãos públicos na sexta-feira (12) em pelo menos 150 países, incluindo o Brasil. Na semana passada, o instituto decidiu desligar todo o sistema de forma preventiva, em nível nacional.

Leia mais
Justiça determina melhorias em sistemas da Caixa e do INSS para evitar fraudes
Saiba o que fazer se você perdeu o prazo de entrega da declaração

Na abertura das agências nesta segunda, segurados ainda enfrentavam filas devido ao sistema seguir fora do ar. Pouco antes das 10h, a superintendência do instituto no Rio Grande do Sul informou que os atendimentos começaram a ser retomados lentamente em todas as agências. Por volta das 11h50, o órgão reabriu os serviços nas agências do Centro de Porto Alegre e Alvorada.

O que fazer se você perdeu atendimento

No Estado, a Superintendência Regional não possui um balanço de atendimentos que foram suspensos na sexta-feira. A orientação para quem teve de ir para casa sem atendimento é de que ligue para o telefone 135 e remarque-o e que só procure as agências quem tem atendimento previamente agendado.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros