Estudantes da rede municipal de Canoas recebem uniformes com mais de dois meses de atraso - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Educação17/05/2017 | 07h01Atualizada em 17/05/2017 | 07h01

Estudantes da rede municipal de Canoas recebem uniformes com mais de dois meses de atraso

Kits deveriam ser entregues no início de março, mas só estão chegando agora às escolas municipais 

Estudantes da rede municipal de Canoas recebem uniformes com mais de dois meses de atraso Omar Freitas/Agencia RBS
Manuela e Érica, filhas do vendedor Paulo Roberto, ainda não receberam seus kits Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O mês de maio já está na metade, e somente agora deve ser concluída a entrega de uniformes e kits de material escolar para os 27 mil alunos matriculados nas 44 escolas da rede municipal de Canoas. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o atraso na entrega dos uniformes e do material escolar ocorreu em razão de problemas nos processos de licitação abertos ainda no ano passado, que sofreram impugnações. 

Leia mais notícias sobre Canoas. 

A demora deixa indignado o gerente de loja Paulo Roberto Tesche, 34 anos, pai de duas estudantes. Ele relata que a entrega do material ocorreu, em anos anteriores, no início de março.

– Vinham duas calças, um short-saia, duas camisetas manga longa, duas manga curta e um jaquetão. Elas ainda não receberam. Eu tenho mandado para a escola com a camiseta do ano passado – conta Paulo.

Garantia de mais segurança

Érica, 13 anos, e Manuela, oito anos, estudam na Escola Nancy Ferreira Pansera, que recebeu apenas uma parte dos uniformes. Para o pai, o uso do uniforme significa mais segurança para as alunas. Ele também destaca a falta dos kits de material escolar que, em anos anteriores, também eram entregues no início do ano letivo.

– Fui na Secretaria de Educação em março, e disseram que, até abril, os uniformes seriam entregues – conta.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Canoas informou que, até o momento, 87% das escolas da rede já receberam os uniformes escolares. Conforme a previsão da empresa responsável pela confecção (a Nilcatex, de Blumenau), todos os kits de vestuário estarão entregues nesta quarta-feira (17), totalizando os 27 mil alunos matriculados nas 44 escolas da rede municipal. Já os kits de material escolar devem ser entregues até o fim desta semana.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoSegundo pedido de impeachment de Sartori feito pelo Cpers deve naufragar https://t.co/WCb6AkfBHu https://t.co/v0uMaawgYUhá 44 segundosRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoConfira o resultado das loterias desta segunda-feira https://t.co/rI5f0b4Enr https://t.co/SUXODIvsQJhá 10 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros