Notícias



No Canadá

Menina puxada por leão-marinho para dentro d'água faz tratamento para evitar infecção rara

Se o caso não for tratado, a infecção pode levar à perda de dedos e membros

26/05/2017 - 16h40min

Atualizada em: 26/05/2017 - 16h46min


A menina puxada pela blusa para dentro da água por um leão-marinho no sábado (20) em Vancouver, no Canadá, está recebendo tratamento médico para combater uma possível e rara infecção bacteriana. Diferentemente do informado por alguns sites brasileiros, ela não está contaminada, mas passa por um tratamento preventivo para que não desenvolva a doença.

De acordo com os jornais norte-americanos NPR e ABC News, a infecção é causada por diferentes tipos da bactéria Mycoplasma e, se não for tratada, pode levar à perda de dedos ou de membros.

Conhecida como "seal finger" – "dedo de foca", em tradução livre –, surge quando bactérias da boca de um mamífero marinho, como focas e leões-marinhos, são transmitidas para uma pessoa por meio de lesão, justamente o que aconteceu com a menina de seis anos.

Dias depois do fato, a treinadora de mamíferos marinhos Danielle Hyson alertou, ao jornal The Star, para os riscos corridos pela menina caso tivesse sido arranhada ou lesionada pelo animal.

– Eles parecem fofos, e sei que as pessoas têm um fascínio natural com eles. Eles se parecem com cachorros d'água, mas eles absolutamente não são – disse. E completou: – Focas e leões-marinhos carregam bactérias terríveis na boca.

Em entrevista ao ABC News, Deana Lancaster, porta-voz do Vancouver Aquarium, onde o aconteceu o acidente, disse que a família procurou a instituição depois que um treinador de mamíferos do aquário falou sobre o assunto em diversas entrevistas.

– A família viu as reportagens na mídia e entrou em contato com a gente. Ela teve uma lesão superficial e terá o tratamento adequado – disse Deana ao ABC News.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias