Tecnologia



Sem zap

WhatsApp fora do ar: aplicativo apresenta instabilidade nesta quarta

Usuários relataram dificuldade de enviar e receber mensagens

03/05/2017 - 18h06min

Atualizada em: 03/05/2017 - 19h35min


Usuários do WhatsApp de diferentes partes do mundo – como América Latina, Estados Unidos e Europa – reclamaram que o aplicativo ficou fora do ar nesta quarta-feira. Segundo relatos no Twitter, havia dificuldades para enviar e receber mensagens, tanto por conexão 3G e 4G quanto por rede wi-fi. Após cerca de três horas com instabilidade, o aplicativo voltou a funcionar para alguns usuários.

De acordo com o site Outage Report, que monitora serviços online, houve mais de 2.700 registros de problemas a partir das 16h30min. Propriedade do Facebook desde 2014, a empresa ainda não informou os motivos do problema. Em nota divulgada pelo jornal O Globo, o grupo assegurou que "está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível".

Leia mais
Polícia Civil apura golpe no WhatsApp
WhatsApp testa recurso que permite apagar mensagem após envio
Recurso que promete mostrar quem adicionou você no WhatsApp é golpe

Em maio e em julho de 2016, o aplicativo foi bloqueado pela Justiça no Brasil por conta da criptografia utilizada pela empresa que, segundo as decisões à época, obstrui investigações.

No Twitter, usuários já brincam com a situação:

Outros usuários decidiram recorrer a aplicativos alternativos de mensagem instantânea, como o Telegram – app que se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias