Notícias



Seu problema é nosso

Alagamentos, lama e buracos: as consequências da chuva nas ruas da Região Metropolitana

Diário Gaúcho criou o selo "A Bronca do Leitor" para mostrar o que mais incomoda as comunidades

08/06/2017 - 10h30min

Atualizada em: 08/06/2017 - 10h33min


As más condições de algumas vias de Porto Alegre ficam ainda mais evidentes depois de um longo período de chuva. Hoje, a Bronca do Leitor mostra pedidos de moradores que não aguentam mais ter de lidar com as consequências de vias em estado precário.

Leia outras notícias da seção A Bronca do Leitor

Para mostrar o que mais incomoda o leitor e ajudá-lo a cobrar soluções das prefeituras e dos demais órgãos públicos, o DG criou o selo A Bronca do Leitor. Se você precisa de auxílio porque não está conseguindo resolver uma questão em sua cidade, envie WhatsApp (99759-5693) para o jornal com a descrição do seu problema.

Viamão

Rua Osasco

Morador da Rua Osasco, no Bairro São Tomé, em Viamão, reclama das más condições da via. Sem asfalto, a rua alaga sempre que chove e tem muitos buracos. Ele diz ainda que as crianças muitas vezes precisam faltar aula por que não conseguem sair de casa. Além disso, a via não tem canalização de esgoto nem energia elétrica regular nas casas. Ele entrou em contato com a prefeitura diversas vezes, mas até o momento a situação segue igual.

Porto Alegre

Rua Pedro Álvares Cabral

Moradora da Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, reclama das más condições da via. Segundo ela, a via está toda esburacada e com a pavimentação mal feita. Em dias de chuva, segundo ela, alaga tudo e piora a situação. Ela entrou em contato com a prefeitura (protocolo 1519131748), mas até o momento não foram tomadas providências.

Leia mais
Sem pavimentação, ruas de Viamão estão cheias de lama e buracos
Centro de idoso é transformado em serviço de marcação de consultas em Sapucaia e participantes reclamam
Com apenas 10% de visão, João Pedro precisa de R$ 100 mil para comprar óculos especial e voltar a enxergar

São Leopoldo

Rua São Domingos

Apesar de ter asfalto, a Rua São Domingos, no Bairro São Miguel, em São Leopoldo, está toda esburacada. Moradora reclama que as crateras enchem de água quando chove e, acumulam barro também. Há dois anos a comunidade pede que seja feito recapeamento na via, mas até o momento não foram tomadas providências. O último protocolo de reclamação é o 241/2017.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias