Escola invadida por pombos tem férias de inverno adiantadas para limpeza  - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Porto Alegre12/06/2017 | 17h23Atualizada em 12/06/2017 | 17h23

Escola invadida por pombos tem férias de inverno adiantadas para limpeza 

Aulas retomam no dia 26 na Escola Estadual de Ensino Fundamental General Iba Ilha Moreira 

Invadida por pombos há dez dias, a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Iba Ilha Moreira, localizada no Bairro Jardim Carvalho, na zona leste da Capital, irá antecipar as férias de inverno dos alunos para a limpeza do prédio.
Os 500 estudantes da escola estão sem aula desde terça-feira passada devido a sujeira causada pelas aves que ocupam o forro da escola. O período de recesso inicia na quarta-feira e as aulas recomeçam no dia 26. As férias de inverno das demais escolas estaduais vão de 20 a 30 de julho. 

Leia mais:
Escola invadida por pombos está com aulas suspensas na Capital

Segundo a diretora Marlei de Oliveira, os demais dias de aula perdidos serão compensados em um calendário de recuperação que está sendo elaborado pela direção.  A limpeza para retirada dos pombos e da sujeita feita pelas aves iniciou na manhã desta segunda-feira por uma empresa especializada contratada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A conclusão do trabalho levará dez dias úteis.

Os pombos domésticos, que estão nas ruas e nas praças, representam riscos reais para a saúde dos estudantes e podem provocar doenças transmitidas pelas fezes, restos de ninho e de penas em decomposição.

Desde o dia 1º de junho, alunos do primeiro ao quinto ano, que estudam no terceiro pavimento, não estão indo à escola devido a situação do prédio. No dia 6, a aula foi suspensa para todos os 500 estudantes. Com os pombos no forro da escola, a água da chuva pinga do teto misturada ao sangue e às fezes das aves. Os alunos também reclamam da sujeira e do mau cheiro.

Leia mais notícias do dia

Na semana passada, quando o problema foi tema de uma reportagem no Diário Gaúcho, mães revoltadas com a situação fizeram protesto em frente à escola pedindo soluções. Neste dia, a Seduc encaminhou a contratação de uma empresa para executar a limpeza. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • inchauspe

    inchauspe

    InchauspeRT @realcris_silva: Obrigada Diário Gaúcho!!! https://t.co/0sgqy9MYUv via @diario_gauchohá 13 minutosRetweet
  • TobiasAloisio

    TobiasAloisio

    Tobias Aloisio@realcris_silva @diario_gaucho show!!! parabénshá 35 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros