Educação



Veja como se inscrever

Escolas estaduais têm mais de 9,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrições serão abertas dia 12 de junho, no site da Secretaria da Educação 

07/06/2017 - 10h23min

Atualizada em: 07/06/2017 - 10h25min


A Secretaria Estadual da Educação (Seduc-RS) divulgou editais para preencher mais de 9,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no segundo semestre deste ano. As inscrições serão abertas na segunda-feira (12), no site da Seduc, e vão até o dia 22 de junho.

Leia mais
MEC adia para 16 de junho prazo para renovação do Fies
Abertas as inscrições para o Prouni do segundo semestre de 2017

São 36 capacitações técnicas, dividas em três modalidades:
- Subsequente: para quem já concluiu o Ensino Médio.
- Concomitante: quando o Ensino Médio e o curso técnico são realizados ao mesmo tempo.
- Aproveitamento de estudos do curso normal: quando o aluno já cursou o ensino médio e quer fazer as disciplinas para obter habilitação para o magistério.

As vagas serão preenchidas por sorteio, marcado para o dia 28 de junho, ou pelo resultado de provas, que serão aplicadas entre 29 de junho e 1º de julho. Cada instituição de ensino define como será o preenchimento das vagas. Os candidatos selecionados serão notificados por e-mail e terão entre os dias 21 e 28 de julho para realizar a matrícula nas escolas. As aulas começam em 1º de agosto.

No site da Seduc é possível consultar as vagas disponíveis por cidade do Rio Grande do Sul – é preciso selecionar o curso para conferir o edital. Em Porto Alegre, por exemplo, há cursos em áreas como Contabilidade, Informática, Administração, Eletrônica, Mecânica e na Saúde.

A rede estadual do Rio Grande do Sul tem 166 escolas com ensino técnico, que atendem mais de 33 mil alunos em 460 cursos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias