Geral



Violência em Florianópolis

Homem é morto a tiros em saída de casa noturna de Jurerê Internacional neste sábado

Segundo a PM, autor do disparo é sargento do Exército e alega ter agido em legítima defesa

03/06/2017 - 09h18min

Atualizada em: 03/06/2017 - 14h50min


Diário Catarinense
Diário Catarinense
Felipe Carneiro / Agência RBS
Morte ocorreu na área que dá acesso ao estacionamento do Stage Music Park

Um homem foi morto a tiros na área que dá acesso ao Stage Music Park, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, neste sábado. A ocorrência foi registrada por volta das 7h. A vítima, segundo a Polícia Militar, é Anderson Aguirre Bia, 22 anos, natural de Xanxerê.

Segundo informações do tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Junior, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, um sargento do Exército é o autor dos disparos e alega ter agido em legítima defesa. O sargento teria relatado que estava havendo uma briga e que interveio na situação. Houve contato físico e a arma do militar caiu no chão. A vítima teria pegado a arma e atirou contra o militar, que foi atingido na mão esquerda. Ainda segundo o relato do sargento, ele teria conseguido recuperar a arma de fogo e, do chão, disparou contra a vítima, que morreu no local.

Segundo a PM, o militar foi conduzido a Central de Plantão Policial e depois será encaminhado ao Exército. Conforme informações do Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Capital, o militar era lotado em Tubarão e estava em horário de folga em Florianópolis. A ocorrência não teria qualquer vínculo com a atividade funcional e a arma era particular.

O Comando explica ainda que qualquer militar pode ter porte de armas, desde que atenda a alguns critérios, como boa conduta e passar por testes psicológicos e de armamento.

O fato ocorreu na área que dá acesso ao estacionamento da casa noturna. A assessoria de imprensa do Stage Music Park, diz em nota que o complexo confirma o incidente "ocorrido às margens da rodovia que dá acesso ao seu estacionamento, que resultou em um falecimento na manhã de sábado".

Na sexta-feira, o espaço para shows recebeu o Baile do Poderoso. Marcado para começar às 21h, a programação contava com apresentações de oito funkeiros, como MC Brisola e MC Brinquedo.

Confira a nota do Stage Music Park na íntegra:

O complexo confirma o incidente ocorrido às margens da rodovia que dá acesso ao seu estacionamento, que resultou em um falecimento na manhã de sábado, dia 03.06. Segundo informações preliminares, a ocorrência envolveu um sargento do exército, com porte de arma, que supostamente agiu em legítima defesa. O evento promovido no complexo havia se encerrado por volta de 5h30 da manhã e o fato ocorreu por volta de 6h45, não havendo fluxo significativo de pessoas no momento. A equipe da casa colaborou para as investigações do caso, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil em Florianópolis, a quem competirá relatar as informações na integralidade.

Leia mais

Baile do Poderoso reúne alguns dos principais nomes do funk paulista no Stage Music Park nesta sexta

Presídio de alta segurança está pronto e vazio há 11 meses na Serra de SC


MAIS SOBRE

Últimas Notícias