Hospital São Lucas inaugura espaço de bem-estar para pacientes e familiares - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Novidade01/06/2017 | 13h39Atualizada em 01/06/2017 | 17h03

Hospital São Lucas inaugura espaço de bem-estar para pacientes e familiares

Lounge e cafeteria ficam abertos das 6h às 22h, todos os dias da semana

Hospital São Lucas inaugura espaço de bem-estar para pacientes e familiares Angela Vencato/Hospital São Lucas
Foto: Angela Vencato / Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, inaugura às 10h30min desta sexta-feira (2) uma área de 195m² para acolhimento de pacientes e familiares. O local recebeu o nome de Centro de Bem-Estar, fica no pátio em frente à entrada térrea e deve ser liberado ao público por volta do meio-dia, logo após a cerimônia de inauguração. 

Leia mais
Hospital Parque Belém fecha portas, demite funcionários e transfere pacientes
Projeto leva música para pacientes do Hospital Mãe de Deus 

A cafeteria tem a mesma gerência do restaurante do hospital. A estrutura do Centro de Bem-Estar está preparada para acomodar 150 pessoas, número médio de gente que chega do interior do Rio Grande do Sul, diariamente, em busca de tratamento. Dentro da instituição, a circulação é de 20 mil pessoas todos os dias.

O Centro terá horário de funcionamento das 6h às 22h, todos os dias da semana, com cafeteria, mesas e cadeiras para refeições, lounge, fraldário e sanitários. Ainda não há Wi-Fi, mas ele deve ser disponibilizado em breve. Haverá tomadas à disposição para carregar o celular e, para valorizar a circulação do ar, o ambiente não é climatizado.

Diretor administrativo do São Lucas, Leomar Bammann destaca que o Centro contempla o novo projeto de recepção e acesso à instituição – desde 30 de maio, os usuários precisam se identificar para ingressar no hospital.

Leia as últimas notícias de Vida e Estilo

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • FabrcioD

    FabrcioD

    Fabrício Dias@diario_gaucho Com Nico na direita e Winck estará declarada a avenida livre de acesso ao gol do Internacional.há 1 horaRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/feLFEH5Oj7há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros