Notícias



Papo reto

Manoel Soares: "Deixar os filhos mergulharem em um mundo ao qual não temos acesso é assumir o risco"

Os pais, muitas vezes, não querem ter o trabalho árduo de reconquistar os filhos crescidos. Preferem colocar a culpa na conta da adolescência

10/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 10/06/2017 - 07h01min


Tirei esta foto na manhã desta sexta-feira (9), mas poderia ter sido em qualquer outro dia, em vários pontos que vocês conhecem. Olhem a foto: são duas crianças de, no máximo, 14 anos, com uma garrafa de vinho em um parque brincando e bebendo. Por mais que o mundo esteja moderno e mudado, não acho normal isso.

Quando os filhos se distanciam dos pais, às vezes, é só para esconder o cheiro de cigarro e bebida. Às vezes, é para que possam camuflar a vida paralela que têm. Os pais, muitas vezes, não querem ter o trabalho árduo de reconquistar os filhos crescidos. Preferem colocar a culpa na conta da adolescência e dizer que é uma fase. Mas tudo é uma fase, inclusive, nossa fase de pais orientadores.

Participe da vida deles

Essas moças não estariam fazendo nada de errado, se não tivessem a idade que têm. Deixar nossos filhos mergulharem em um mundo ao qual não temos acesso é assumir o risco de perdê-los, e ignorar esse fato não nos inocenta.

Vá com seu filho ao parque e, no momento certo, tome uma garrafa de vinho com ele, senão, o vinho e o parque encontrarão seu filho quando você não estiver presente, e, depois, você será o responsável pelas consequências.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias