Manoel Soares: "O problema somos nós, homens, que responsabilizamos as mulheres pelo nosso descontrole" - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Papo reto24/06/2017 | 07h00Atualizada em 24/06/2017 | 07h00

Manoel Soares: "O problema somos nós, homens, que responsabilizamos as mulheres pelo nosso descontrole"

Cabe a cada pai e mãe mostrar para os filhos, desde cedo, que ninguém nos obriga a nada quando o assunto é caráter e educação

Manoel Soares: "O problema somos nós, homens, que responsabilizamos as mulheres pelo nosso descontrole"  /
Foto: /

Certa vez, um machista homofóbico com quem tive que trabalhar disse que um par de coxas com short branco curto fazia ele esquecer a educação e virar bicho. Perguntei a ele se ia me agarrar caso eu colocasse um shortinho branco curto, já que, para ele perder o controle, basta ter perna e short. Sem jeito, gaguejou e disse que não, que passaria do outro lado da rua. 

Leia outras colunas do Manoel Soares

Da mesma forma que o cérebro dele entende que não deve me agarrar, tem que saber se controlar com meninas. Elas não têm problema, o problema somos, nós homens, que responsabilizamos as mulheres pelo nosso descontrole. Como pai, tenho medo de deixar minha filha usar o que deseja, porque tem imbecis que não controlam o que têm a um palmo abaixo do umbigo e podem causar traumas absurdos. 

Mas acho que erro ao limitar o tamanho das roupas dela. Culpar o outro pelo nosso descontrole é uma característica dessa nossa geração de impulsos, e cabe a cada pai e mãe mostrar para os filhos desde cedo que ninguém nos obriga a nada quando o assunto é caráter e educação. Quem não se controla, que vá morar no meio do mato. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros