Reajuste da energia elétrica na RGE vale a partir desta segunda-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Conta da luz19/06/2017 | 09h51Atualizada em 19/06/2017 | 09h51

Reajuste da energia elétrica na RGE vale a partir desta segunda-feira

Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE estão 5% mais caras. 

Reajuste da energia elétrica na RGE vale a partir desta segunda-feira Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Entra em vigor nesta segunda-feira (19) o reajuste tarifário anual da área de concessão da Rio Grande Energia (RGE). O aumento foi aprovado no dia 13 de junho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Leia mais
Quer enviar uma carta ou presente para o papa Francisco? Veja como fazer
Campanha de vacinação contra a gripe imunizou 80% do público-alvo

Os clientes de baixa tensão da distribuidora terão aumento médio de 5,77% no valor do kWh e os consumidores de alta tensão um reajuste médio de 3,81%. Especificamente para a classe residencial, o aumento será de 5,84%. Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE ficarão 5% mais caras. 

A RGE atende 255 municípios gaúchos. A área de cobertura divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. 

Outras concessionárias do RS

O reajuste é aplicado no mês de aniversário tarifário – na renovação do contrato da concessionária de energia com a Aneel. A RGE Sul já aplicou este reajuste em 19 de abril. Na CEEE, ocorrerá no mês de novembro. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros