Notícias



Após chuvarada

Relação das escolas estaduais que anteciparão as férias de julho deve ser divulgada nesta sexta-feira

Escolas poderão alterar o calendário em municípios atingidos por chuvas

08/06/2017 - 16h06min

Atualizada em: 08/06/2017 - 16h26min


Muitas estradas e avenidas ficaram danificadas após as chuvas dos últimos dias

As coordenadorias regionais têm até a tarde desta sexta-feira (9) para encaminhar à Secretaria Estadual da Educação (Seduc) a relação de escolas que deverão alterar o calendário escolar em municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. Entre as hipóteses, está a antecipação das férias de julho nos casos em que os alunos não conseguem se deslocar.

Leia mais
AO VIVO: temporal causa estragos no Rio Grande do Sul
Vendaval causa uma morte no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul
Confira a previsão do tempo em sua cidade

O documento deve conter o nome das escolas, data de início da suspensão e dias paralisados até sexta. A área rural é a mais atingida em diversos municípios do Estado, e a interrupção de estradas dificulta o transporte. Conforme a Seduc, até o envio do documento às coordenadorias, 56 municípios gaúchos decretaram situação de emergência e 126 foram atingidos pelas chuvas.

As escolas também poderão utilizar mais sábados para repor as aulas, além dos dez já autorizados. A Seduc orienta que o calendário seja ajustado em acordo com as redes municipais, onde as aulas estão suspensas. O objetivo é cumprir o requisito mínimo de 200 dias e 800 horas letivos e otimizar a utilização do transporte escolar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias