Seduc divulgará na segunda-feira relação de escolas que anteciparão férias de julho devido às chuvas - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Alagamentos09/06/2017 | 18h43Atualizada em 09/06/2017 | 18h43

Seduc divulgará na segunda-feira relação de escolas que anteciparão férias de julho devido às chuvas

Transporte escolar está impossibilitado no interior de alguns municípios

Seduc divulgará na segunda-feira relação de escolas que anteciparão férias de julho devido às chuvas Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deve divulgar na próxima segunda-feira (12) a relação das escolas estaduais que irão modificar o calendário letivo em razão das chuvas dos últimos dias. As informações foram enviadas pelas coordenadorias regionais ao longo desta quinta e sexta-feira. 

Leia mais:
Cheia obriga até o vice-prefeito de Uruguaiana a sair de casa
Chegada de ar polar traz chance de neve ao Rio Grande do Sul na sexta
Nível do Guaíba sobe para 2m21cm e mantém Defesa Civil em alerta

Nesta semana, a Seduc enviou um documento às coordenadorias orientando para a readequação do calendário escolar. Entre as medidas possíveis, está a antecipação das férias de julho nos casos em que os alunos não conseguem se deslocar. O transporte escolar é obrigatório para alunos que residem no Interior. A área rural é a mais atingida em diversos municípios do Estado, e a interrupção de estradas dificulta o transporte. Em todo o Rio Grande do Sul, 56 municípios já decretaram situação de emergência, e 126 foram atingidos pelas chuvas.



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros