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Veja o que muda com o fim do serviço e-Sedex a partir desta segunda-feira

Modalidade de entrega era exclusiva para o comércio eletrônico. Empresa promete novo serviço, mas não divulgou data

19/06/2017 - 16h44min

Atualizada em: 19/06/2017 - 16h45min


Está extinto o e-Sedex, serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos comprados pela internet. Em nota, a estatal explicou que se trata de uma nova política comercial da empresa, com corte de gastos. A partir de agora, as lojas eletrônicas deverão postar encomendas por Sedex tradicional, que não sofreu mudança, ou PAC, a encomenda comum.

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O e-Sedex não era oferecido no balcão dos Correios a clientes comuns. Para usar a opção, era preciso ser pessoa jurídica, com loja virtual completa, e celebrar um contrato com os Correios. O preço era quase igual ao de uma encomenda convencional, mas com os prazos de entrega do Sedex normal. A diferença era a área de cobertura restrita a algumas cidades (26 no Rio Grande do Sul) e o limite de peso de até 15kg.

A Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), contrária à medida, afirma que a decisão deve afetar consumidores, já que o custo extra com o serviço de entrega mais caro poderá ser repassado.

Já os Correios informaram que estão implantando um novo serviço voltado às entregas de compras via internet, o Correios Log. Mas não foi informado prazo para entrar em operação.



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