Empregos



Concurso público

Confira o valor do salário inicial para professor no concurso da Secretaria da Educação de Santa Catarina

Depois de cinco anos, Estado vizinho contratará 600 professores efetivos para trabalhar em sala de aula e 400 para administração de escolas.

26/07/2017 - 16h06min

Atualizada em: 26/07/2017 - 16h07min


Cristian Edel Weiss
Cristian Edel Weiss
Enviar E-mail
Profissionais atuarão já a partir do primeiro semestre de 2018 e há chance de novos serem chamados até 2021

Depois de cinco anos sem concurso público, a Secretaria da Educação de Santa Catarina vai lançar edital para contratar 600 professores para aulas nos ensinos Fundamental e Médio, educação indígena e para os Centros de Educação Profissional (Cedups) e outros 400 dedicados a cargos administrativos nas escolas, como assistentes educacionais, administradores, supervisores escolares e orientadores educacionais. Eles vão atuar a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Leia mais
Confira a lista de concursos com inscrições abertas no RS e como se candidatar
Saiba quais são as 10 carreiras mais promissoras no momento
Concurso da Uergs tem vagas para professores substitutos

O concurso para essas especialidades não era realizado desde 1998. Esses profissionais serão selecionados para uma carga horária de 40 horas semanais. Já para os professores que vão atuar em sala de aula, a carga horária inicial a ser contratada será de 10 horas, com exceção dos docentes das séries iniciais do ensino fundamental, que assumirão 20 horas. A carga de 10 horas será ampliada, caso o professor tenha disponibilidade de assumir mais aulas, até chegar a 40 horas, e foi adotada porque em concursos passados era comum haver incompatibilidade de horários do profissional, por já lecionar em outras redes, por exemplo.

Os salários serão proporcionais à carga horária do contratado. Atualmente, o vencimento inicial para quem entra no magistério estadual, com graduação completa, para 40 horas semanais, é de R$ 2.532,07, segundo a lei complementar 668, de 2015, que estabelece o plano de carreira dos professores em Santa Catarina. Mas, conforme a lei, está previsto um reajuste a vigorar a partir de 1º de novembro deste ano, que eleva este valor inicial para R$ 2.577,02.

Validade do concurso pode ser estendida até 2021

O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Conforme a Secretaria de Educação de SC, a intenção é convocar 1 mil aprovados já para atuar em 2018 e, se as finanças do Estado permitirem, chamar os demais do quadro de reservas gradativamente até 2021. O número de vagas da reserva, no entanto, ainda não foi informado.

Com informações do Diário Catarinense.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias