Depois de um mês sem aulas por infestação de pombos, escola retoma atividades nesta quinta-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Porto Alegre05/07/2017 | 18h19Atualizada em 05/07/2017 | 18h19

Depois de um mês sem aulas por infestação de pombos, escola retoma atividades nesta quinta-feira

Durante higienização, foram encontrados ainda problemas na rede hidráulica na General Ibá Ilha Moreira, no Bairro Jardim Carvalho

Depois de um mês sem aulas por infestação de pombos, escola retoma atividades nesta quinta-feira Mateus Bruxel/Agencia RBS
Aves depositaram grande quantidade de detritos que colocava em risco saúde dos estudantes Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Fechada há um mês para serviços de limpeza e reparos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Ibá Ilha Moreira, no Bairro Jardim Carvalho, na Capital, retoma as atividades na manhã desta quinta-feira (6).  No dia 7 de junho, uma infestação de pombos havia suspendido as aulas para seus 500 alunos.

De acordo com a 1ª Coordenação Regional de Educação (CRE), o serviço de limpeza dos telhados, local onde os pombos estavam acomodados, está concluído.

— Além da limpeza, estão sendo colocadas telas para impedir que as aves tenham acesso ao local — informou a responsável pela 1ª CRE, professora Maria Luiza Moraes.

Escola invadida por pombos está com aulas suspensas na Capital
Escola invadida por pombos tem férias de inverno adiantadas para limpeza 

Durante o trabalho de higienização, foram encontrados ainda problemas na rede hidráulica. Mais de 30m de canos e conexões, próximos à caixa d'água, precisaram ser trocados. O serviço também já foi realizado e não há falta de água no prédio.

Depois dos pombos, caixa d'água se torna problema em escola da Capital

Nos próximos dias, a direção divulgará o calendário para reposição de aulas.

— Tudo será feito com a participação da comunidade, que vai optar entre ter aulas aos sábados ou avançar o final do calendário letivo — explicou a coordenadora da 1ª CRE.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • _TeffyRodrigues

    _TeffyRodrigues

    Teffy Rodrigues 💥RT @Qvs_Chocola10: @_TeffyRodrigues @fernandeslinda_ Diário gaúcho antecipado kkkkkkkhá 1 horaRetweet
  • fernandeslinda_

    fernandeslinda_

    KethRT @Qvs_Chocola10: @_TeffyRodrigues @fernandeslinda_ Diário gaúcho antecipado kkkkkkkhá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros