Embaixada americana oferece intercâmbio estudantil gratuito para jovens da rede pública - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Educação03/07/2017 | 16h54Atualizada em 03/07/2017 | 16h56

Embaixada americana oferece intercâmbio estudantil gratuito para jovens da rede pública

Programa Jovens Embaixadores recebe inscrições até 9 de agosto

Jovens de 15 a 18 anos que estudam na rede pública de ensino podem se candidatar ao Programa Jovens Embaixadores 2018, um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e recebe inscrições até 9 de agosto.

Leia mais
Consulado dos EUA em Porto Alegre reduzirá gastos para quem vai fazer o visto
Saiba como funciona por dentro o consulado dos EUA em Porto Alegre

De acordo com a Embaixada, estão convidados a participar jovens que "são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança e voluntariado, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa". As inscrições podem ser feitas no site do concurso. Há um pré-cadastro a ser feito e os que forem aprovados nessa etapa precisam complementar a inscrição com a documentação que será solicitada.

O programa existe desde 2002 e já levou mais de 500 jovens brasileiros para a terra do Tio Sam. Os parceiros nessa iniciativa são o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros