Equipe de Fórmula-1 seleciona trainees no Brasil para trabalhar na Itália - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Vagas19/07/2017 | 10h40Atualizada em 19/07/2017 | 10h40

Equipe de Fórmula-1 seleciona trainees no Brasil para trabalhar na Itália

Inscrições são feitas pelo site da Gi Group até 25 de agosto

Equipe de Fórmula-1 seleciona trainees no Brasil para trabalhar na Itália Divulgação / Toro Rosso/Toro Rosso
Foto: Divulgação / Toro Rosso / Toro Rosso
Zero Hora
Zero Hora

A Toro Rosso, equipe italiana de Fórmula-1 comandada pela Red Bull, abriu seleção para trainees na área de engenharia da escuderia, em Faenza, na Itália. A inscrição, por meio do site da empresa de seleção italiana Gi Group, pode ser feita até 25 de agosto. O programa é global e os brasileiros que se inscreverem vão disputar a vaga com graduados de outros países.

Focado em estudantes e formados nas áreas de engenharia mecânica, automotiva e aeroespacial, o programa de treinamento deve levar os participantes para trabalhar nas áreas técnica e industrial da fábrica italiana. O treinamento deve promover especialização nas áreas de produção, eletrônica, eletrotécnica, design mecânico e composto, pesquisa e desenvolvimento (P&D), dinâmica de fluídos computacional (CFD), desempenho de veículos, gerenciamento de material composto, gestão de projetos, planejamento de produção e compras. 

Leia mais:
Vai contratar um freelancer ? Veja o que levar em consideração
Está pensando em mudar de carreira? Confira dicas antes de tomar a decisão
Concursos com inscrições abertas no RS: veja como participar

A duração do programa de trainee é de seis meses, com possibilidade de extensão de mais seis meses. Além de lições teóricas, os participantes também terão atividades práticas. A Toro Rosso oferece remuneração, mas deslocamento e moradia ficam por conta dos participantes. É necessário, além de ser estudante ou graduado nas áreas específicas, conhecimento de inglês e domínio de informática, além de "capacidade de trabalhar em equipe e em ambiente dinâmico, ser pró-ativo, flexível e ter paixão por automobilismo e carros de competição".

A Gi Group informa que, em 2016, 20 dos 28 participantes do programa de trainee da Toro Rosso foram contratados pela equipe.

Antes conhecida como Minardi, a escuderia foi comprada em 2005 pela empresa de bebidas energéticas Red Bull e assumiu, além do nome da bebida em italiano, a posição de escuderia-satélite da marca, que tem como principal equipe a Red Bull Racing, conhecida pela sigla RBR. Atualmente, correm pela Toro Rosso o russo Daniil Kvyat e o espanhol Carlos Sainz Jr.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros