Manoel Soares fala sobre o poder revelador do dinheiro - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Papo reto08/07/2017 | 07h01Atualizada em 08/07/2017 | 07h01

Manoel Soares fala sobre o poder revelador do dinheiro

O dinheiro, como qualquer tipo de poder, só coloca para fora o já temos guardado no coração

Manoel Soares fala sobre o poder revelador do dinheiro  /
Foto: /

Nada que o dinheiro compra nos fará melhor do que somos. Aliás, o dinheiro, como qualquer tipo de poder, só coloca para fora o já temos guardado no coração. Algumas pessoas dizem que, depois que ganhou uma grana, fulano ficou assim ou assado. Na verdade, as pessoas só precisam de um pouco de poder para mostrar o que são de fato. 

Leia outras colunas do Manoel Soares

Nas quebradas, por exemplo, vemos meninos que não tinham brinquedos quando criança entrando para o crime e, depois, comprando carros e motos. Os mesmos objetos que lhes foi negado na hora de brincar. Vemos homens que não tiveram referência de bons pais na infância ganhando dinheiro e tratando mulheres como objetos. Eles foram desprezados e, quando crescem e ganham dinheiro, reproduzem. Ter grana abre os portais da infância. 

Combustível

Por outro lado, quando se tem caráter e índole, o dinheiro é o combustível para tirar dores que corroíam as pessoas por anos. Tirar a mãe da faxina, dar a ela uma casa e poder ver ela feliz sem ter que se preocupar com o que fazer depois que o gás acabar é um dos sonhos que o dinheiro, nas mãos certas, podem realizar. 

O dinheiro, na verdade, revela quem somos de verdade. Não deseje somente ter dinheiro, deseje também que ele te faça ser uma pessoa melhor.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros