Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras será reduzido a partir desta terça - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Combustível10/07/2017 | 11h41Atualizada em 10/07/2017 | 18h44

Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras será reduzido a partir desta terça

Diminuição dos valores nos postos, no entanto, depende dos empresários

Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras será reduzido a partir desta terça Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) mais uma redução no preço dos combustíveis nas refinarias. A partir desta terça (11), o preço da gasolina será reduzido em 2%, enquanto o diesel sofrerá uma redução de 1,7%. 

Esta é a terceira redução seguida de preços anunciada pela estatal. Só nos primeiros dez dias de julho, a empresa já modificou os valores cinco vezes. Isso porque, desde o mês passado, a Petrobras dá liberdade para que os reajustes nas cotações da refinaria sejam feitos de forma mais frequente, inclusive diariamente, pelas áreas de marketing e de comercialização.

Leia mais
Está liberada a consulta ao 2º lote do Imposto de Renda 2017

Linha de crédito mais barata para compra de imóveis será retomada em 2018
Em 10 dias, mais de 3 mil passaportes deixaram de ser emitidos em Porto Alegre

A mudança de valores não significa, no entanto, que o consumidor final pagará por gasolina e diesel mais baratos. O repasse da diminuição para os postos de gasolina é uma decisão dos empresários. 

Com a nova política de preços, a área técnica da Petrobras pode ajustar os valores sempre que achar necessário, respeitando um limite de redução e alta de no máximo 7%. Antes, a orientação era de reajuste ao menos uma vez por mês.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • El_Guaipeca

    El_Guaipeca

    El Guaipeca@rbsnoticias @bg_rs @diario_gaucho Cheiro de enxofre que chega longe, dessa CMPC em Guaíba! Não se dorme com esse mau odor, tosse horrível!há 5 horas Retweet
  • El_Guaipeca

    El_Guaipeca

    El GuaipecaEm Guaíba, Protetores de animais pedem socorro para alimentar, tratar, castrar medicar necessitados. @diario_gaucho… https://t.co/IH5aaETNujhá 8 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros