Consignado com garantia do FGTS ainda não é oferecido pelos bancos - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Empréstimo14/08/2017 | 10h40Atualizada em 14/08/2017 | 14h56

Consignado com garantia do FGTS ainda não é oferecido pelos bancos

Regras da linha de crédito foram divulgadas em abril

Consignado com garantia do FGTS ainda não é oferecido pelos bancos Reprodução/Getty Images
Foto: Reprodução / Getty Images

Anunciado no mês de abril pela Caixa Econômica Federal, o empréstimo consignado com uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda não está sendo oferecido pelos bancos. Seria uma opção com juros mais baixos aos trabalhadores e, no anúncio, o prazo prometido para pagamento era de até 48 meses. Na publicação das regras, foi explicado que bancos poderiam começar a firmar convênios com empresas para oferecer esta linha de crédito mais barata. 

Leia mais
Lucro do FGTS: calcule quanto será depositado na sua conta
Como se preparar para a perícia do INSS

Em caso de inadimplência, o banco poderia ficar com até 10% do saldo do trabalhador. E, se ele fosse demitido, o banco teria acesso a 100% da sua multa rescisória, que equivale a 40% do saldo do Fundo.

Caixa Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Citibank ainda não lançaram linhas de crédito nessa modalidade – eles ainda avaliam como operar a nova modalidade. Entre os grandes bancos, o único que oferece a linha é o Santander, mas em um projeto piloto com uma única empresa. 

As informações são do site G1.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros