Notícias



Porto Alegre

Corte de cabelo, vacina da gripe, exames de saúde e outras atividades gratuitas no bairro Partenon

Evento Prefeitura nos Bairros ocorre no sábado (2), das 10h às 18h

31/08/2017 - 09h46min

Atualizada em: 01/09/2017 - 14h41min


A Praça Dom Silvério, na Rua Leal de Souza, no bairro Partenon, em Porto Alegre, receberá a próxima edição do evento Prefeitura nos Bairros. Será no sábado (2), das 10h às 18h. Atividades culturais, brincadeiras e serviços gratuitos estão na programação.

Leia mais
Associação de Porto Alegre oferece capacitações profissionais de graça
Dicas para manter o emprego em época de crise

Emissão da segunda via da certidão de nascimento e informações sobre registro e casamento, corte de cabelo, pintura de unhas de graça e isenção do Cartão TRI estão entre os serviços previstos para o sábado (2).

Confira os destaques da programação:

- Sarau Literário-Musical com contação de histórias, atividades pedagógico musicais, brincadeiras e atividades com desenhos e pinturas.
- Emissão da segunda via da certidão de nascimento e informações sobre registro e casamento.
- Corte de cabelo masculino e feminino e pintura de unhas, em parceria com a escola de qualificação Embelleze.
- Isenção do Cartão TRI e informações gerais sobre direitos da pessoa com deficiência. Cadastramento e orientações sobre isenção para idosos e pessoas com necessidades especiais. Orientações sobre credencial de estacionamento para idoso.
- Informações sobre cooperativas, aluguel social e regularização fundiária.
- Orientações sobre acesso aos serviços da Unidade da Mulher, pessoa idosa, juventude, igualdade racial e da Unidade da Diversidade Sexual.
- Cabide Solidário: entrega de peças de vestuário recebidas na Campanha do Agasalho para pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social.
- Torneio de futsal.
- Bonde da Cidadania: basquete, brinquedoteca, dama, dedobol, jogos de memória, skate, quebra-cabeça, jogos de encaixe, perna de pau e pingue-pongue.
- Ônibus dos animais com atendimento e cães para adoção.
- Entrega de livros do Fumproarte para instituições de ensino da região.
- Emissão de segunda via de conta de água, informações comerciais e abertura de protocolos operacionais relacionados à água e esgoto sanitário.
- Museu itinerante da Carris com a divulgação da história de 145 anos da Cia Carris Porto-Alegrense.
- Sala da Saúde: confecção do Cartão SUS, teste de glicemia capilar, vacina da gripe, descarte de medicamentos, teste de gravidez com início do pré-natal, carteira de gestante e avaliação clínica do tabagista.
- Tendas da Saúde: promotoras da Saúde da população negra, orientação de saúde bucal, Liga Feminina de Combate ao câncer e aleitamento materno.
- Ônibus com testes rápidos: testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais com encaminhamentos para exames e início do tratamento para sífilis.
- Procon Municipal receberá denúncias e reclamações de consumidores.
- Oficina para elaboração de currículos.
- Oficina comportamental para orientação sobre como se candidatar a uma vaga de emprego.
- Oficina para microempresários da região sobre orçamento para empresas.
- Emissão de alvarás.
- Tenda do Turismo com entrega de convites gratuitos para a comunidade de baixa renda realizar passeio na Linha Turismo.
- Tenda do Empreendedor com orientações sobre regularização de alvarás, renovação, troca de atividade comercial, realização de boletim informativo e incentivo ao empreendedorismo.
- Educação para o trânsito com dicas de segurança no trânsito.
- Cadastramento e orientações sobre isenção para idosos e pessoas com necessidades especiais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias