Impasse na licitação emperra contratações para a limpeza na Expointer - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Parque Assis Brasil15/08/2017 | 11h41Atualizada em 15/08/2017 | 13h29

Impasse na licitação emperra contratações para a limpeza na Expointer

Seleção deve ser feita somente a partir do próximo final de semana

Impasse na licitação emperra contratações para a limpeza na Expointer Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Expointer começa no dia 26 de agosto e ainda não foi definida a empresa designada para a limpeza do Parque de Exposições Assis Brasil. Um impasse no processo de licitação trava o avanço das negociações e, por consequência, das contratações temporárias de trabalhadores para esta área. 

— Uma das empresas inabilitadas entrou com recurso (contra a atual vencedora da licitação). Vai começar (a seleção) no final de semana, talvez na próxima segunda-feira (21) — diz o diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Sandro Schlindwein.

Leia mais
Incerteza na busca de uma vaga de trabalho temporário na Expointer
Confira a lista de concursos com inscrições abertas

Como uma das empresas desclassificadas manifestou interesse em ingressar com recurso, contestando a desclassificação, a lei rege que, até sexta-feira (18), ela precisa apresentar parecer e documentação do recurso, que irá a julgamento. O parque aguarda a passagem desses dias para seguir com a licitação, que já prejudica o trabalho de limpeza do Parque, inicialmente programado para começar na segunda-feira passada. 

Para quem aguarda por uma oportunidade de emprego, a espera ficou ainda maior. Na sexta-feira passada (11), a reportagem mostrou a situação das pessoas que encaram a fila que se forma no entorno do Parque Assis Brasil. Moradores de Esteio e das cidades próximas estão acampando nas proximidades do local aguardando a seleção para um emprego temporário.

À exceção da área de segurança, que já fez as contratações, empresas responsáveis pelos demais setores da feira ainda não informaram como vão selecionar profissionais nem se pretendem abrir vagas.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros