Giane Guerra



Feliz Natal

Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013

Nesta sexta-feira, já tem mutirão de cadastro de currículos

31/08/2017 - 07h39min

Atualizada em: 31/08/2017 - 09h20min


Giane Guerra
Giane Guerra
Enviar E-mail
Varejo está confiante em aumento das vendas no Natal

O varejo do Rio Grande do Sul deve abrir 5,2 mil vagas de trabalhadores temporários para o fim de ano. O número é 5,2% maior do que o total de contratados no ano passado. O Natal é a principal data de vendas do ano e as contratações costumam se intensificar em outubro, quando inicia o último trimestre.

O levantamento é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) a partir de pesquisa com lojistas de todo o Rio Grande do Sul. É a primeira elevação desde 2013, já que depois começou o período da forte crise econômica que atingiu o país.

– Mesmo que tímido, é um sinal de boas perspectivas do varejo para o segundo semestre – analisa o presidente da AGV, Vilson Noer.

Leia mais
Bitcoin tem valorização de 343%. É um bom investimento?
Novo supermercado é inaugurado no Litoral Norte. Veja fotos
Dono de supermercado investigou queda na venda de cacetinho

Ainda na pesquisa enviada para a coluna, 53% dos varejistas disseram que vão contratar temporários. Sete em cada dez entrevistados acreditam que a economia vai melhorar para 2018 e projetam um crescimento nas vendas para o Natal entre 3,8% a 5%.

A principal preocupação citada, no entanto, é com a situação financeira do Estado. O parcelamento de salários dos servidores atingiu com força o varejo, já que era uma renda considerada certa e segura para consumo.

E nesta sexta-feira (1º), tem mutirão de cadastro de currículos na AST, que tem 3 mil vagas. Confira: Nova agência fará mutirão de empregos no Centro de Porto Alegre

Siga Giane Guerra no Facebook.

Leia aqui outras notícias da colunista de Economia Giane Guerra


MAIS SOBRE

Últimas Notícias