Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013 - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Feliz Natal31/08/2017 | 07h39Atualizada em 31/08/2017 | 09h20

Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013

Nesta sexta-feira, já tem mutirão de cadastro de currículos

Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013 Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O varejo do Rio Grande do Sul deve abrir 5,2 mil vagas de trabalhadores temporários para o fim de ano. O número é 5,2% maior do que o total de contratados no ano passado. O Natal é a principal data de vendas do ano e as contratações costumam se intensificar em outubro, quando inicia o último trimestre. 

O levantamento é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) a partir de pesquisa com lojistas de todo o Rio Grande do Sul. É a primeira elevação desde 2013, já que depois começou o período da forte crise econômica que atingiu o país. 

— Mesmo que tímido, é um sinal de boas perspectivas do varejo para o segundo semestre — analisa o presidente da AGV, Vilson Noer. 

Leia mais
Bitcoin tem valorização de 343%. É um bom investimento?
Novo supermercado é inaugurado no Litoral Norte. Veja fotos
Dono de supermercado investigou queda na venda de cacetinho

Ainda na pesquisa enviada para a coluna, 53% dos varejistas disseram que vão contratar temporários. Sete em cada dez entrevistados acreditam que a economia vai melhorar para 2018 e projetam um crescimento nas vendas para o Natal entre 3,8% a 5%. 

A principal preocupação citada, no entanto, é com a situação financeira do Estado. O parcelamento de salários dos servidores atingiu com força o varejo, já que era uma renda considerada certa e segura para consumo.  

E nesta sexta-feira (1º), tem mutirão de cadastro de currículos na AST, que tem 3 mil vagas. Confira: Nova agência fará mutirão de empregos no Centro de Porto Alegre

Siga Giane Guerra no Facebook.

Leia aqui outras notícias da colunista de Economia Giane Guerra

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros