Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a importância da música

25/08/2017 - 10h00min

Atualizada em: 25/08/2017 - 10h00min


Me conta o que a música representa na tua vida. Ela é mera coadjuvante ou protagonista? Um barulho de fundo que às vezes incomoda ou uma amiga que te acompanha ao longo do dia? Tem gente que nem presta atenção em música, parece que não faz falta nenhuma. E tem a turma que não desgruda dos fones de ouvido, sempre colocando uma trilha sonora em tudo que faz. Santos fones de ouvido, eu diria!! Porque ninguém é obrigado a ouvir o som dos outros.

Eu adoro música. Coisa boa é andar por aí coladinha nas minhas bandas favoritas. E repetindo até enjoar os hits que me fazem bem. Você também é assim? Eu penso melhor com música. Me acalmo. Me animo. Me distraio. Me emociono. Sabe quando toca no rádio uma música que se encaixa perfeitamente no momento? E a gente sorri por dentro? Pode ser uma antiguinha, que te faz voltar no tempo (tomara que você lembre da letra pra cantar junto). Ou uma paixão repentina, que te conquista no primeiro acorde.

Leia outras colunas da Maga

Silêncio

Hoje em dia nem precisa de rádio. Existem aplicativos que transformam o celular numa verdadeira fartura musical. Prefiro ouvir música do que ver televisão, sabia? Pra arrumar gavetas, não tem nada melhor. No trabalho, é um bom truque pra se concentrar. No banho, é uma delícia. Dirigindo é perfeito. Quando vou pra cozinha, posso até esquecer o sal (nunca a trilha sonora). Ouvir música é um hábito que contagia e enche a casa. Já ir a shows é uma experiência única. Porto Alegre tem recebido bandas maravilhosas, pena que os ingressos custam uma fortuna.

Tem horas em que o silêncio é melhor do que qualquer música. Quando a cabeça lotou ou o coração precisa esvaziar. Aí desliga tudo e deixa o silêncio te envolver. Funciona que nem um abraço, experimenta pra ver. Silêncio não significa solidão ou tristeza. Pode ser paz de espírito. Nessa vida agitada que a gente leva, curtir o silêncio é um luxo. Desde que ele seja a exceção, não a regra.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias