Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os óculos que cegam

28/08/2017 - 10h00min

Atualizada em: 28/08/2017 - 10h00min


Você também se incomoda com óculos sujos? Tenho três pra limpar: um que é pro sol, um que eu uso pra ler e um terceiro que sai da bolsa geralmente pra dirigir à noite, quando as luzes dos outros carros atrapalham a visão. Mas o que eu mais tenho vontade de limpar são os óculos dos outros. Socorro!!! Que aflição falar com alguém observando aquela camada de impressões digitais grudadas na lente. Como a pessoa consegue enxergar? É tanto dedão marcado que parece um vidro jateado.

Mas não pode limpar de qualquer jeito, hein. Muita calma nessa hora. As lentes evoluíram e custam (com o perdão do trocadilho) os olhos da cara. Não dá pra esfregar à la louca. Tem que ser com água, sabão e carinho. Lenço de papel macio. Quem sabe comprar aqueles sprays próprios pra isso. Se bem que alguns óculos imundos precisam mesmo é de Veja Tira Limo! Talvez até um rodo. Prepare-se pra tirar o lar de milhões de bactérias. São elas ou a tua saúde.

Leia outras colunas da Maga

Vergonha

Nem sempre os meus óculos estão limpos, eu confesso. Mesmo não usando eles toda hora, é um tira e põe que também suja. Haja flanelinha no estojo e banho de pia demorado em casa. Às vezes estou boazinha e gentilmente sequestro os óculos do marido pra um faxinão básico. Posso dizer que esse homem tem outra visão de mundo por minha causa. Bem que eu poderia manter sempre limpo o vidro do carro (passo cada vergonha por aí).

Não. Vergonha eu passo com o celular. Esses dias, numa palestra no hospital, aprendi que celular é mais sujo que dinheiro. Ainda bem que o meu estava guardado na bolsa. Sabe a película de proteção da tela? Por cima tem uma camada de maquiagem, poeira, dedão e outros itens não identificados. Essa coluna é a contradição em pessoa! Comecei tão bem, incentivando a limpeza. E agora termino pedindo ajuda pra manter o celular em condições mínimas de higiene. Spray já. Veja Tira Limo. Ou então eu tiro os óculos e não vejo mais nada.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias