Ônibus do Hemocentro recebe doações de sangue em Esteio na quinta-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Região Metropolitana29/08/2017 | 15h19Atualizada em 29/08/2017 | 15h19

Ônibus do Hemocentro recebe doações de sangue em Esteio na quinta-feira

Serão 120 fichas para doação no dia

Ônibus do Hemocentro recebe doações de sangue em Esteio na quinta-feira Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Na próxima quinta-feira (31), das 9h às 12h e das 13h30min às 16h, o ônibus do Hemocentro de Porto Alegre estará estacionado na Rua Garibaldi (Rua Coberta), em Esteio, para uma ação de doação do grupo Sangue Amigo da Vida. Serão disponibilizadas 60 fichas para doação pela manhã e outras 60 durante a tarde.

Leia mais
Quem tem direito e como solicitar o salário-maternidade
Remédios anti-HIV e contra Alzheimer entram na lista essencial do SUS

Para doar sangue, é preciso levar documento de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (é necessária autorização para jovens de 16 e 17 anos), pesar mais de 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas até 24 horas antes da doação e não estar em jejum (mas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação). Pessoas que já tiveram hepatite, doença de chagas, malária, sífilis ou fizeram tatuagem no último ano não podem fazer a coleta.

Os intervalos para doação são de 60 dias para homens (até quatro doações por ano) e 90 para mulheres (até três doações por ano).


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros